segunda-feira, 30 de agosto de 2010

V Corrida Juventus Viva a Mooca

Amigos Corredores,

Ontem participei pela segunda vez de mais uma prova que está se tornando tradicional no bairro da Mooca na Zona Leste de São Paulo. Trata-se da V Corrida Juventus Viva a Mooca, esta prova faz parte das comemorações pelo aniversário do Bairro.

A retirada do kit aconteceu no Sábado com bastante tranquilidade e sem filas, próximo ao Clube Juventus.

No domingo, acordei às 05hs00min da manhã, acordei minha esposa e meu filho e saímos de casa aproximadamente as 06hs00min. Fomos buscar meus pais que moram na Av. Paes de Barros, local que faz parte do percurso da prova, portanto, saímos de casa às 07hs00min, pois, sabia que as ruas seriam fechadas.

Percurso da Prova


Cheguei ao Clube Juventus por volta de 07hs15min com tranquilidade e totalmente sem trânsito. As ruas já estavam sendo fechadas. Retiramos os chips de cronometragem e fizemos um bom aquecimento até a hora da largada.

Às 08hs00min com tudo pronto foi dada a largada. Saí em bom ritmo em subida rumo a Rua Roberto Ugolini, o percurso já era conhecido por mim. Após seguir por algumas ruas do Bairro da Mooca, chegamos à Avenida Paes de Barros. Já havia sol e a temperatura estava na casa dos 23°C.

Não havia placas de kilometragem o que faz com que os corredores, como eu, por exemplo, fiquem um pouco perdidos, porém, me guiei pelas numeração nas casas e do comércio na rua, para que pudesse ter alguma noção de distância.

A temida Avenida Paes de Barros, digo temida, pois, ela é praticamente um longão, com forte subidas tanto para ir quanto para voltar. No percurso que se refere à subida, acabei por diminuir um pouquinho o ritmo para poupar um pouco de energia.

Meu tempo
Nº Peito : 337
Tempo Líquido : 00:53:24
Class Geral Masc : 299
Pace Médio : 00:05:18 min/Km

Em seguida, uma longa descida se seguia pela Avenida até próximo à casa de meus pais. Para mim era muito interessante correr por aquelas ruas de até pouco tempo eu morava. Chegamos à Rua Olimpio Portugal, rua que costumo estacionar meu carro quando vou a casa de meus pais.

A Descida da Rua ajudou um pouco, porém, sabia que uma longa subida estava por vir. Alcançamos a famosa Rua da Mooca, um pequeno trecho dela foi percorrido por nós em pista estreita juntamente com os carros.

Em seguida chegamos à Rua Leocádia Cintra, onde depois vim a saber que minha mãe sentiu bastante dificuldade na subida desta rua rumo ao retorno à Avenida Paes de Barros. O trecho realmente não é muito fácil, os postos de água eram um tanto quanto desorganizados, pois, haviam postos com certa distância, da mesma forma que haviam postos muito próximos um do outro.

Cheguei a Avenida Paes de Barros para o retorno ao Clube Juventus, local de largada e Chegada. A subida não seria nada fácil pois, já sentia um pouco de cansaço. Encontrei minha mãe que vinha pela mesma Avenida, na outra mão.

Tempo da minha mãe
Nº Peito : 348
Tempo Líquido : 01:22:53
Class Geral Fem : 142
Pace Médio : 00:08:12 min/Km

Havia aproximadamente 1000 corredores, acredito que este número baixo se dá pelo fato da prova ser mal divulgada, logo, pouca gente fica sabendo dessa Corrida. A certo ponto da Avenida, segui em ritmo constante até o ponto em que chegamos nas várias ruas internas do bairro rumo a Chegada.

Como na largada, era uma subida, logo, a chegada era uma descida, e aí, tudo é festa. Cheguei em bom tempo. Houve congestionamento de corredores apenas nos trechos fora das grandes Avenidas devido as ruas serem estreitas mas no geral, tudo tranquilo.

Quanto à Organização da Prova, praticamente se equivaleu ao ano passado. Ainda precisa melhorar bastante, principalmente com relação aos postos de hidratação e as placas de kilometragem. O kit-pós prova contendo frutas, isotônico, medalha e torrone, igualou a várias outras corridas em que participo. Como já disse faltou maior divulgação para que o público participante possa ser maior.

Gosto muito de correr esta prova, pois, morei por 5 anos no Bairro da Mooca e gosto bastante de lá, por isso, não deixo de participar.

Minha próxima prova acontecerá no feriado de 7 de setembro, no Museu do Ipiranga em comemoração ao dia da Independência do Brasil.

Abraço a Todos.

Nenhum comentário: