Ontem, participei pela segunda vez da Prova de Rua XV Corpore Centro Histórico, realizada nas ruas do Centro Velho de São Paulo com largada e Chegada na Rua Líbero Badaró.
Havia realizado esta prova no ano passado e gostei muito, porém, este ano aconteceu algo inusitado: em praticamente 2 dias depois das inscrições terem sido abertas, já se encerraram e acabei me inscrevendo em uma lista de espera disponibilizada pela Corpore. No final deu tudo certo! Consegui me inscrever e participar oficialmente da Prova.
A retirada do kit aconteceu no mesmo dia da prova, sem tumulto ou qualquer atropelo. Acordei às 05hs00min da manhã, como havíamos participado de um jantar no Corinthians e chegado em casa por volta de 01hs30min, minha esposa resolveu não participar dessa prova e por estar o tempo frio deixei meu filho em casa dormindo e fui buscar meus pais.
Cheguei a casa de meus pais e fomos para o local da prova de metrô, pois, estacionar o carro no Centro de São Paulo é bem difícil.
Chegamos ao local da Prova às 07hs30min com largada prevista para às 08hs00min. Tudo correu normalmente e no horário previsto, largamos pelas ruas do Centro. A largada é sempre um pouco tumultuada até mesmo por que o número de corredores nesta prova era bastante grande o que faz com que os kilômetros 1 e 2 são apenas para negociar ultrapassagens.
Por volta do kilômetro 3, o percurso começa a ficar mais tranquilo e o ritmo passa a ser desempenhado de forma melhor. Segui sempre num bom ritmo até o kilômetro 4 onde se encontra a primeira subida da prova, esta subida da acesso ao Viaduto Santa Ifigênia e é bem íngreme.
O kilômetro 5 acontece numa região que conheço bem, na Rua Boa Vista, local onde foi praticamente o meu primeiro emprego, muito legal passar por ali novamente. O Kilômetro 6 também nos remete a uma subida: A subida da Praça da Sé rumo à Praça João Mendes. É uma subida bastante difícil e extreita pois estávamos dividindo a rua com os carros.
Na sequência do percurso vem a descida do Viaduto o que nos dá um pouco de refresco e estabiliza as energias. A corrida caminha para o seu final no kilômetro 7 na Rua Roberto Simonsen, ao mesmo tempo em que o cansaço bate forte, afinal, o sol já raiava em São Paulo, com temperatura na casa dos 18°C e tempo meio frio.
Chegamos à subida do Viaduto 9 de Julho, uma subida um tanto quanto forte para quem já esta no final da prova, mas, seguíamos firme e forte. Chegamos ao kilômetro 8 na Rua Xavier de Toledo onde daí para frente o terreno é quase plano, apenas com a descida da R. Líbero Badaró. O Final se torna empolgante, muita gente e o sprint final.
Nº de Peito : 6327
Tempo Bruto : 00:53:21
Tempo Líquido : 00:49:22
Class Geral : 1689
Class Sexo : 1522
Class Faixa Etária : 253
Pace Médio : 00:05:29
Terminei a prova com um tempo bom e fiquei contente por isso.
Quanto à Organização da prova, a Corpore, como sempre, sabe organizar corridas de rua, tudo perfeito, organizado e sem atropelos. Parabéns.
Após o final da prova, encontrei meu padrasto e ficamos aguardando a chegada da minha mãe que também participou da prova.
Até a próxima prova no próximo final de semana quando iremos correr a 2º Etapa da Série Delta, nas imediações do Jockey Club de São Paulo.
Abraço a Todos.
Abraço a Todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário