segunda-feira, 9 de agosto de 2010

XV Corrida Corpore Centro Histórico

Amigos Corredores,

Ontem, participei pela segunda vez da Prova de Rua XV Corpore Centro Histórico, realizada nas ruas do Centro Velho de São Paulo com largada e Chegada na Rua Líbero Badaró.

Havia realizado esta prova no ano passado e gostei muito, porém, este ano aconteceu algo inusitado: em praticamente 2 dias depois das inscrições terem sido abertas, já se encerraram e acabei me inscrevendo em uma lista de espera disponibilizada pela Corpore. No final deu tudo certo! Consegui me inscrever e participar oficialmente da Prova.

A retirada do kit aconteceu no mesmo dia da prova, sem tumulto ou qualquer atropelo. Acordei às 05hs00min da manhã, como havíamos participado de um jantar no Corinthians e chegado em casa por volta de 01hs30min, minha esposa resolveu não participar dessa prova e por estar o tempo frio deixei meu filho em casa dormindo e fui buscar meus pais.

Camiseta da Prova


Cheguei a casa de meus pais e fomos para o local da prova de metrô, pois, estacionar o carro no Centro de São Paulo é bem difícil.

Chegamos ao local da Prova às 07hs30min com largada prevista para às 08hs00min. Tudo correu normalmente e no horário previsto, largamos pelas ruas do Centro. A largada é sempre um pouco tumultuada até mesmo por que o número de corredores nesta prova era bastante grande o que faz com que os kilômetros 1 e 2 são apenas para negociar ultrapassagens.

Por volta do kilômetro 3, o percurso começa a ficar mais tranquilo e o ritmo passa a ser desempenhado de forma melhor. Segui sempre num bom ritmo até o kilômetro 4 onde se encontra a primeira subida da prova, esta subida da acesso ao Viaduto Santa Ifigênia e é bem íngreme.

Olha eu na Prova!


O kilômetro 5 acontece numa região que conheço bem, na Rua Boa Vista, local onde foi praticamente o meu primeiro emprego, muito legal passar por ali novamente. O Kilômetro 6 também nos remete a uma subida: A subida da Praça da Sé rumo à Praça João Mendes. É uma subida bastante difícil e extreita pois estávamos dividindo a rua com os carros.

Na sequência do percurso vem a descida do Viaduto o que nos dá um pouco de refresco e estabiliza as energias. A corrida caminha para o seu final no kilômetro 7 na Rua Roberto Simonsen, ao mesmo tempo em que o cansaço bate forte, afinal, o sol já raiava em São Paulo, com temperatura na casa dos 18°C e tempo meio frio.

Percurso da Prova


Chegamos à subida do Viaduto 9 de Julho, uma subida um tanto quanto forte para quem já esta no final da prova, mas, seguíamos firme e forte. Chegamos ao kilômetro 8 na Rua Xavier de Toledo onde daí para frente o terreno é quase plano, apenas com a descida da R. Líbero Badaró. O Final se torna empolgante, muita gente e o sprint final.


Nº de Peito : 6327
Tempo Bruto : 00:53:21
Tempo Líquido : 00:49:22
Class Geral : 1689
Class Sexo : 1522
Class Faixa Etária : 253
Pace Médio : 00:05:29

Terminei a prova com um tempo bom e fiquei contente por isso.

Quanto à Organização da prova, a Corpore, como sempre, sabe organizar corridas de rua, tudo perfeito, organizado e sem atropelos. Parabéns.

Medalha da Prova


Após o final da prova, encontrei meu padrasto e ficamos aguardando a chegada da minha mãe que também participou da prova.

Até a próxima prova no próximo final de semana quando iremos correr a 2º Etapa da Série Delta, nas imediações do Jockey Club de São Paulo.

Abraço a Todos.

Nenhum comentário: