segunda-feira, 2 de agosto de 2010

8° Meia Maratona de São Bernardo do Campo

Amigos Corredores,

Ontem participei pela primeira vez de mais uma prova de rua, desta vez a corrida aconteceu em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, a 8º Meia Maratona de São Bernardo organizada pela Corpore, além da prova principal havia também uma prova de 5 Km da qual iríamos participar.

A retirada do kit se deu na véspera e no dia da Prova. Acordei pontualmente às 05hs10min chamei minha esposa e meu filho e fomos buscar meus pais. Segui o caminho pela Anchieta, porém, errei a saída. Tudo bem, tínhamos tempo e eu já conheço um pouco de São Bernardo, pois, trabalho na Rudge Ramos.

Camiseta da Prova


Segui pelo caminho em que conheço e cheguei ao local da Prova às 07hs40min, a largada aconteceria às 08hs15min. Retirei nossos kit e fui me preparar para a Prova, minha esposa e minha mãe também iam correr.

No horário da largada, por uma desorganização dos próprios corredores, ainda havia muita gente fora das zonas de ritmo, então, fomos obrigados a esperar todos os corredores que estavam na largada seguirem seu caminho para, somente depois disso, conseguirmos largar.

Largada da Prova


Larguei com aproximadamente 8min de atraso, embora tenha chegado cedo, demorei para ir para as baias e por isso a aglomeração de corredores fora do local de largada era muito grande. Largamos atrás juntamente com os caminhantes, mas, tudo tranquilo, seguimos em bom ritmo pela Avenida e em pouco tempo já estava junto ao pelotão de corredores.

O percurso todo plano, facilitou a prova, que, embora tivesse sido realizada debaixo de sol, ainda tinha um tempo frio com temperatura na casa dos 18°C, com um total aproximado de 4000 corredores.

Nº de Peito : 12703
Tempo Bruto : 00:35:02
Tempo Líquido : 00:26:51
Class Geral : 346
Class Sexo : 310
Class Faixa Etária : 45
Pace Médio : 00:05:22

Chegamos ao kilômetro 1 com tranquilidade ainda tendo de ultrapassar os caminhantes e alguns corredores mais atrasados. O kilômetro 2 já foi realizado quase todo juntamente com os corredores, pois, a essa altura da prova eu já estava junto ao pelotão de corredores.

O kilômetro 3 já se apresentava como final de prova, afinal, estávamos nos 2 últimos kilômetros da prova.Segui em frente alcançando o kilômetro 4 com facilidade, mantendo meu ritmo de corrida. Cheguei ao kilômetro 4 e partimos para o final da prova.Concluímos a corrida sem dificuldades, afinal, era uma prova curta.

Percurso da Prova


Após o término da prova, aguardei a chegada da minha esposa e de minha mãe.

Quanto à organização da Prova, a corrida foi muito boa, a camiseta de boa qualidade e bem bonita, destoando, apenas, da medalha que fugiu um pouco do padrão Corpore, porém, de modo geral a organização da prova está, como sempre, de parabéns.

Até a próxima prova, nas ruas do Centro de São Paulo, Corpore Centro Histórico.

Abraço a Todos.

Nenhum comentário: