quarta-feira, 8 de setembro de 2010

IX Troféu da Independência do Brasil - Carrefour Viver 10Km

Amigos Corredores,

Ontem participei pela primeira vez da prova de rua Troféu Independência, promovido pela JJS Eventos. A prova ocorreu nas ruas do bairro do Ipiranga com largada dentro do Parque Independência.

Na noite de segunda-feira já deixei tudo pronto como de costume. Acordei às 05hs00min, chamei minha esposa que iria participar da prova e meu filhote que briga comigo se eu não levá-lo para assistir a corrida. Saímos de casa às 06hs00min e, mais uma vez, fomos surpreendidos, pois, parte do caminho que faço para chegar à casa de meus pais, também era percurso da prova e já estava fechado.

Tive que fazer novo caminho pelo bairro do Cambuci e acabei me atrasando um pouco. Mas deu tudo certo. Chegamos ao local da prova às 07hs25min. Ao estacionar meu carro, começou a chover. Deixei meu filho dentro do carro com meu padrasto e fomos para a largada, eu, minha mãe e minha esposa.

Eu, debaixo de Chuva


Quando chegamos dentro do Parque Independência, a chuva apertou um pouco e já fui retirar os kit debaixo de muita água. O aquecimento e alogamento com chuva agora em menor intensidade. Às 08hs00min largamos em subida em direção à saída do Parque. Havia aproximadamente 3 mil corredores com tempo bastante nublado e temperatura em torno de 18°C.

Como tive que enfrentar uma fila no guarda-volumes, acabei largando no final do pelotão, pois, já não consegui encontrar minha mãe nem minha esposa. Já na saída do Parque passei pela minha mãe e avisei a ela para ter cuidado com o piso molhado. Já na Avenida Nazaré encontrei minha esposa seguimos um trecho juntos e segui em frente, pois, meu ritmo de prova é mais rápido que o dela.

Chegamos no kilômetro 1 com bastante corredores na prova e tempo fechado. Segui em bom ritmo pela Rua Bom Pastor quando logo após o kilômetro 2, o tempo fechou de vez e a chuva prometida caiu forte. Daí para frente seguimos toda a Prova embaixo de muita chuva.

Minha esposa na Chuva


Alcançamos o kilômetro 3 e a chuva não parava. A partir daí, devido a ruas largas e a dispersão dos corredores já não havia tráfego na Prova, apenas muita água. Chegamos ao kilômetro 4 na entrada da Avenida D. Pedro.

A grande preocupação diz respeito ao fato dos buracos nas ruas estarem encobertos pelas poças de água e com isso corre-se grande risco de pisarmos em algum buraco e torcer o tornozelo etc. mas graças a Deus nada disso aconteceu.

No Kilômetro 5, chegamos à metade da Prova, a chuva ameniza o cansaço e seguimos em frente. O percurso era um pouco diferente da corrida dos Bombeiros que ocorre no mesmo local. No kilômetro 6 começa o retorno pela Avenida D.Pedro, o terreno é plano, porém, esburacado.

Minha Mãe


Em ritmo moderado e constante alcancei o kilômetro 7 ainda na Av. D.Pedro. Sabia que em seguida viria a subida da Nazaré, o trecho mais difícil da Prova. E assim seguimos. Na subida o ritmo caiu um pouco devido ao cansaço, a subida da Avenida e a chuva forte.

São quase 1,5 Kilômetro de subida, bem dificil!! Seguimos pelo pelo Kilômetro 8 em terreno plano ainda sob forte chuva. O ritmo manteve-se constante pelo kilômetro 9 com poucas inclinações das ruas no entorno do Parque.


Nº de Peito : 199
Tempo Bruto : 00:58:00
Tempo Líquido : 00:55:54
Pace Médio : 00:05:35 min / Km
Class. Categoria : 97

Quando faltava aproxidamente 300m entramos no Parque, local da Chegada, e daí para frente a descida aliviava o cansaço. Concluímos a prova em tempo bom. Ainda tive de esperar minha esposa e minha mãe que, desta vez, não "fechou o pelotão".

Quando a organização da prova, não é das melhores, mas não chega a ser das piores. A camiseta amarela não era muito bonita, ao contrário da medalha. O kit pós-prova incluía isotônico, fruta e torrone. A organização foi bem.

Até o próximo final de semana quando participarei da Corrida pela Paz no bairro do Brooklin.

Abraço a Todos.

Nenhum comentário: