segunda-feira, 23 de agosto de 2010

8º Corrida Troféu Duque de Caxias

Amigos Corredores,

Ontem participei pela segunda vez da prova de rua Corrida Duque de Caxias em homenagem ao Patrono do Exército Brasileiro. A prova aconteceu num percurso bastante conhecido de nós corredores, o mesmo percurso de outra prova de rua, a corrida Corpore Graacc, nas imediações da Assembléia Legislativa de São Paulo.

A retirada do kit aconteceu no mesmo dia da prova e a camiseta foi entregue juntamente com a medalha.

Camiseta da Prova


Acordei costumeiramente às 05hs00min da manhã, já com tudo pronto, acordei minha esposa que iria partipar da prova e meu filho. Saímos de casa por volta de 06hs00min. Chegamos à casa de meus pais onde minha mãe também iria participar da prova(ela tomou gosto pelas corridas e participa de todas junto comigo e minha esposa).

Após nos posicionarmos na área de largada, pontualmente às 08hs00min foi dada a largada e os mais de 6000 corredores largaram pelas ruas do Ibirapuera. O tempo estava nublado e meio frio com temperatura na casa dos 18°C.

Olha eu na Prova


Os primeiros 2 kilômetros já conhecidos por mim, são para a realização de ultrapassagens, pois, o percurso ainda está bastante congestionado, a partir daí os corredores dispersam e a prova se torna mais tranquila.

No kilômetro 3 já se consegue seguir em bom ritmo pela Av. Pedro Álvares Cabral em direção à Av. Rubem Berta. o trecho é plano e com pista bastante larga. Chegamos ao kilômetro 4 com tranquilidade e sem atropelos, me sentia bem.

Percurso da Prova


No Kilômetro 5 alcança-se a metade da prova e aí começam os trechos mais difícil. Logo de cara uma primeira subida para a entrada na Av. Rubem Berta, dái para frente praticamente o trecho é composto de subidas. Após a placa indicando o Kilômetro 6, segui uma subida forte onde fui obrigado a diminuir um pouco o ritmo para não quebrar.

Após a passagem pela subida ainda tem um trecho plano até que se possa retornar pela outra pista da Avenida e em seguida tudo aquilo que era subida torna-se uma descida no Kilômetro 7. Aproveito então para descansar um pouco e recuperar as energias.

Medalha da Prova


O kilômetro 8 segue em total subida, haja força!! segue-se a um trecho plano, em frente ao antigo prédio do Detran até que a prova se afunila para a entrada no kilômetro 9 onde dividimos a Avenida Pedro Álvares Cabral com os carros. O cansaço já fala um pouco mais alto mas desistir nunca.

Seguimos pelo Kilômetro 9 até a chegada da prova, o mais interessante para mim foi que consegui dar um sprint entre o kilômetro 9 e 10 mantendo em ritmo forte até o final da prova.

Nº de Peito : 2468
Tempo Bruto : 00:56:26
Tempo Líquido : 00:53:49
Class Geral : 1489
Class Sexo : 1358
Class Faixa Etária : 233
Pace Médio : 00:05:22

Quanto à organização da prova, tudo perfeito, postos de hidratação, largada e chegada. Kit pós-prova muito completo contendo camiseta, medalha, gatorade, fruta, lanche e iogurte. Para as mulheres ainda tiveram mais uma camiseta de finisher para retirar no Espaço Mulher.

Após a chegada fiquei esperando minha esposa e minha mãe completarem a prova. Fiquei bastante contente com meu desempenho na prova não somente no que diz respeito a tempo como também no que diz respeito a ritmo de corrida.

Até a próxima prova na zona leste de São Paulo, mais precisamente no bairro da Mooca, onde haverá corrida comemorativa pelo Aniversário do Bairro.

Abraço a Todos.

Nenhum comentário: