Ontem participei pela segunda vez da prova de rua Corrida Duque de Caxias em homenagem ao Patrono do Exército Brasileiro. A prova aconteceu num percurso bastante conhecido de nós corredores, o mesmo percurso de outra prova de rua, a corrida Corpore Graacc, nas imediações da Assembléia Legislativa de São Paulo.
A retirada do kit aconteceu no mesmo dia da prova e a camiseta foi entregue juntamente com a medalha.
Acordei costumeiramente às 05hs00min da manhã, já com tudo pronto, acordei minha esposa que iria partipar da prova e meu filho. Saímos de casa por volta de 06hs00min. Chegamos à casa de meus pais onde minha mãe também iria participar da prova(ela tomou gosto pelas corridas e participa de todas junto comigo e minha esposa).
Após nos posicionarmos na área de largada, pontualmente às 08hs00min foi dada a largada e os mais de 6000 corredores largaram pelas ruas do Ibirapuera. O tempo estava nublado e meio frio com temperatura na casa dos 18°C.
Os primeiros 2 kilômetros já conhecidos por mim, são para a realização de ultrapassagens, pois, o percurso ainda está bastante congestionado, a partir daí os corredores dispersam e a prova se torna mais tranquila.
No kilômetro 3 já se consegue seguir em bom ritmo pela Av. Pedro Álvares Cabral em direção à Av. Rubem Berta. o trecho é plano e com pista bastante larga. Chegamos ao kilômetro 4 com tranquilidade e sem atropelos, me sentia bem.
No Kilômetro 5 alcança-se a metade da prova e aí começam os trechos mais difícil. Logo de cara uma primeira subida para a entrada na Av. Rubem Berta, dái para frente praticamente o trecho é composto de subidas. Após a placa indicando o Kilômetro 6, segui uma subida forte onde fui obrigado a diminuir um pouco o ritmo para não quebrar.
Após a passagem pela subida ainda tem um trecho plano até que se possa retornar pela outra pista da Avenida e em seguida tudo aquilo que era subida torna-se uma descida no Kilômetro 7. Aproveito então para descansar um pouco e recuperar as energias.
O kilômetro 8 segue em total subida, haja força!! segue-se a um trecho plano, em frente ao antigo prédio do Detran até que a prova se afunila para a entrada no kilômetro 9 onde dividimos a Avenida Pedro Álvares Cabral com os carros. O cansaço já fala um pouco mais alto mas desistir nunca.
Seguimos pelo Kilômetro 9 até a chegada da prova, o mais interessante para mim foi que consegui dar um sprint entre o kilômetro 9 e 10 mantendo em ritmo forte até o final da prova.
Nº de Peito : 2468
Tempo Bruto : 00:56:26
Tempo Líquido : 00:53:49
Class Geral : 1489
Class Sexo : 1358
Class Faixa Etária : 233
Pace Médio : 00:05:22
Quanto à organização da prova, tudo perfeito, postos de hidratação, largada e chegada. Kit pós-prova muito completo contendo camiseta, medalha, gatorade, fruta, lanche e iogurte. Para as mulheres ainda tiveram mais uma camiseta de finisher para retirar no Espaço Mulher.
Após a chegada fiquei esperando minha esposa e minha mãe completarem a prova. Fiquei bastante contente com meu desempenho na prova não somente no que diz respeito a tempo como também no que diz respeito a ritmo de corrida.
Até a próxima prova na zona leste de São Paulo, mais precisamente no bairro da Mooca, onde haverá corrida comemorativa pelo Aniversário do Bairro.
Abraço a Todos.
Abraço a Todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário