segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Série Delta 2010 - 2º Etapa

Amigos Corredores,

Ontem, participei pela segunda vez da corrida de rua Série Delta, prova esta que aconteceu nas imediações do Jockey Clube de São Paulo.

Desta vez, pedi para minha esposa retirar o kit na loja Mundo Corrida, na Av. Brigadeiro Luiz Antonio. Tudo tranquilo e sem atropelos. Na manhã de domingo, acordei às 05hs00min da manhã e estava tremendamente frio. saímos de casa por volta de 06hs00min para buscar meus pais.

Chegamos ao local da Prova por volta de 07hs30min, com trânsito tranquilo, tive de estacionar próximo à Ponte Eusébio Matoso e ir à pé até o local da Prova, caminhamos aproximadamente 1 Km.

Chegamos ao Jockey e havia bastante gente, fiquei sabendo mais tarde que participaram da prova aproximadamente 3 mil corredores. Retirei os chips de cronometragem e fomos nos preparar para a largada. O Frio era intenso com temperatura na casa dos 10°C e sensação térmica de 5°C.

Tirei o agasalho apenas quando faltavam 5min para a largada. Estava realmente muito frio demorei muito para me aquecer, a bem da verdade, só conseguir realmente me aquecer quando já estava com aproximadamente 1 Km de prova.

Largada da Prova


Às 08hs00min largamos na Av. Lineu de Paula Machado, por onde se dá boa parte da prova. Larguei em ritmo moderado, pois sabia que devido ao frio meu aquecimento não estava bom. Mantivemos o ritmo e seguimos ganhando posições.

O Km 1 chegou com forte rajada de vento, mas já me sentia mais bem aquecido. Chegamos ao Km 2 com tranquilidade. Já começava a dispersar os grupos de corredores e passei a correr com pessoas que estavam no mesmo ritmo que eu.

O Km 3 já acontece dentro do Jockey Clube, em piso de terra, o que torna a prova um pouco mais difícil mas seguimos em frente nas nossas ultrapassagens. O Km 4, ainda dentro das dependências do Jockey Clube segue com piso de terra e asfalto já se preparando para sairmos do Jockey.

Chegamos ao trecho tido como um pouco mais difícil da prova pois, logo em seguida ao início do Km 5, vem o Túnel Dr. Zerbini, forte descida, seguida de forte subida, nada fácil. O ritmo precisou ser um pouco diminuido.

Percurso da Prova


Chegamos ao Kilômetro 6 já no retorno da Avenida em direção do mesmo Túnel Dr. Zerbini. Novamente forte descida seguida de forte subida. Desta vez, não vi minha mãe nem minha esposa. Na saída do túnel senti um pouco de cansaço, diminui o ritmo e segui em frente até o Km 7.

Daí para frente começa o fim de prova ao mesmo tempo em que começa o cansaço da prova. O tempo frio ajudou no desempenho mas não muito. Ao passar pelo Km 8 ví meu filhote no outro lado da pista, é verdade que ele estava um pouco longe do local de chegada mas resolvi levá-lo comigo.

Ao passar por ele, pergunte se ele queria cruzar a chegada comigo, ele ficou muito feliz e veio até mim. Chegamos ao Km 9, porém, eu já estava correndo no ritmo dele já não me importava o desempenho na prova e sim a felicidade do meu filho.

Nº de Peito : 2262
Tempo Bruto : 00:55:58
Tempo Líquido : 00:53:44
Class Geral : 399
Class Sexo : 386
Class Faixa Etária : 75
Pace Médio : 00:05:22
Velocidade Média : 11,1 Km/h

Seguimos juntos para as dependências do Jockey Clube com todo o staff da Prova gritando e incentivando meu filho, o que me deixou bastante feliz.

Ele correu mais de 1 Kilômetro e cruzamos a linha de chegada juntos. Depois disso ficamos esperando a chegada da minha esposa e em seguida da minha mãe que, como sempre, "fecha o pelotão da Prova".

Quanto a organização da Prova, realizada pela O2, posso afirmar que ficou tudo perfeito, desde os postos de hidratação bem como o kit pós-prova, contendo frutas e isotônico. A camiseta é muito bonita e a medalha também, parabéns a O2.

Na próxima semana estaremos no Ibirapuera para a realização da Prova Duque de Caxias.

Abraço a Todos.

Nenhum comentário: