segunda-feira, 19 de julho de 2010

Circuito de Corridas da Caixa - Etapa São Paulo

Amigos Corredores,

Ontem, participei pela primeira vez da prova de Rua do Circuito Caixa, realizado na Região do Pacaembu, muito conhecido dos corredores por ser o mesmo percurso do Circuito Adidas.

A retirada do Kit foi realizado no Shopping Boulevard na Pompéia, distante e fora de mão para a maioria dos Corredores, mas tudo bem, pelo menos a retirada do kit foi tranquila.

No domingo, já com a minha mochila costumeiramente pronta, acordei às 05hs00min, em seguida acordei minha esposa que iria participar da Prova e meu filhote que briga comigo caso eu não o leve para as minhas corridas.

Estádio do Pacaembu


Chegamos a casa dos meus pais, por volta de 06hs30min e chegamos ao local da Prova na Praça Charles Muller, no Pacaembu às 07hs15min, os corredores de Elite já haviam largado.

Retirei meu chip, fiz alongamento e aquecimento e em seguida fomos para o local de largada, não havia zonas de ritmo, cada um largava de onde queria, o que acabou tumultuando um pouco.

Às 08hs00min, largamos em ritmo moderado, rapidamente não sabia mais onde estava minha esposa, mas até aí tudo normal. Seguimos pela Av. Pacaembu que havia sido estreitada devido aos corredores de elite e também a Prova de 5K que aconteceu juntamente com a prova de 10K a qual eu estava participando.

Percurso da Prova


O tempo estava frio, com temperatura na casa dos 18° e céu nublado durante toda a prova, o que acabou por facilitar o desempenho. Segui pelo Kilômetro 1 com tranquilidade. O Kilômetro 2 começa a haver a dispersão dos atletas, isto facilita a corrida, para a subida da Rua D.Marta em direção do Elevado Costa e Silva.

Chegamos ao Elevado, no kilômetro 3, o que já era a segunda subida, firme e forte, mantendo o ritmo. O Kilômetro 4 e 5 segue em terreno um tanto quanto irregular, pois o Elevado não é plano, sendo formado por algumas subidas e descidas.

O kilômetro 6, após o retorno segue em seu piso irregular, eu estava firme e forte porém já um tanto quanto cansado. O kilômetro 7 acontece no final do Elevado seguindo em direção à Avenida Pacaembu, apenas descidas, e para descer, todo santo ajuda!!

Medalha da Prova


O Kilômetro 8, para mim, sempre é o ponto onde o cansaço bate forte. Segui pela Avenida Pacaembu tendo de reduzir um pouco o ritmo, para aguentar chegar. A semana que antecedeu a prova foi muito difícil par mim, pois fiquei muito gripado, tendo de faltar 2 dias seguidos no trabalho devido a febre alta.

Me sentia um pouco debilitado mas segui firme no meu percurso. Chegamos ao kilômetro 9, ultimo da prova e o mais difícil. Me sentia bastante cansado, mas faltava pouco e não queria quebrar, afinal, quebrei uma única vez, conforme já foi relatado aqui neste blog.

Entrei pela Praça Charles Muller, já em final de festa, tinha a sensação de que se a prova tivesse mais cem metros, talvez eu não conseguisse concluí-la. Mas no final acabou tudo dando certo e concluí a prova com um tempo bastante razoável pelas minhas condições, o que me deixou bastante satisfeito.

N° de Peito : 897
Tempo Bruto : 00:58:09
Tempo Líquido : 00:56:24
Pace Médio : 00:05:38
Class Categoria: 84

Quanto a Organização da prova, não chega a ser como a Corpore ou o Circuito Adidas mas de uma certa forma, foram bem. A camiseta bonita e a medalha simples fizeram parte da Prova. Os postos de hidratação foram distribuidos corretamente.

A próxima prova a ser realizada será a Meia Maratona de São Bernardo do Campo, onde irei realizar a prova de 5 Km.

Abraço a Todos

Nenhum comentário: