segunda-feira, 5 de julho de 2010

XV Corrida Corpore Bombeiros

Amigos Corredores

Ontem participei pelo segundo ano seguido da XV Corrida Corpore Bombeiros, prova que aconteceu no Parque da Independência, no bairro de Ipiranga, em homenagem ao Dia do Bombeiro.

A Retirada do kit de participação foi realizada no próprio dia da prova. O dia da prova teve sua particularidade: Fui dormir no sábado à noite no mesmo horário de sempre, coloquei o celular para desperar às 05hs00min, não ouvi o celular e quando acordei, já com tudo claro, era 06hs38min.

Camiseta da Prova

Pulei da cama, acordei minha esposa que também iria participar da prova, saímos de casa às 07hs00min para buscar meus pais, pois, minha mãe também iria correr, porém, no caminho para a casa da minha mãe tive que passar pela Av. Ricardo Jafet onde parte da avenida, sentido Av. Nazaré já estava bloqueada.

Largada da Prova


Usei os desvios e consegui chegar ao local desejado. Chegamos ao local da prova por volta de 07hs45min. Tivemos que nos preparar rapidamente. Largamos com aproximadamente 10min de atraso, mas, tudo dentro da normalidade.

Cheguei ao kilômetro 1 com tranquilidade e em ritmo moderado, já enfrentando uma pequena subida. Como já havia participado da mesma prova no ano passado, sabia da dificuldade da prova na subida da Av. Nazaré, portanto, seguia em ritmo moderado. Cheguei no kilômetro 2 juntamente com todos que haviam largado normalmente, enfrentando o famoso "congestionamento" de corredores.

Percurso da Prova


O Kilômetro 3 estava em plena descida, onde aproveitei para poupar fôlego e manter um ritmo bom. Veio, então, o kilômetro 4, na Avenida D. Pedro, em ritmo moderado e constante, cheios de curvas, subidas e descidas. O Kilômetro 5, embora já estivesse em percurso plano da mesma avenida, porém, o cansaço já se apresentava. Seguimos firme em direção à subida da Avenida Nazaré.

O Kilômetro 6 é de pura subida, dividíamos parte da Avenida com os carros. A subida é bastante difícil. Seguimos pela Avenida Nazaré até alcançarmos o kilômetro 7 ainda na subida, porém, em ritmo bastante reduzido, aproximadamente, 1,5 kilômetro somente de subida, nada fácil!!!. Chegamos ao kilômetro 8 logo após o pórtico de largada, eu estava bastante cansaço mas seguimos firme rumo ao final da Prova.

Medalha da Prova


Cheguei no kilômetro 9, onde tinha uma outra pequena subida, a mesma a que me referi no kilômetro 1, segui em bom ritmo, tomei fôlego e arranquei para o o último kilômetro. Os último metros foram realizados com bastante tranquilidade sem a busca do famoso "sprint" e cruzei a linha de chegada.

Nº de Peito: 4928
Tempo Líquido : 00:56:38.34
Tempo Bruto: 01:05:49.45
Class. Geral : 2690
Class. Sexo : 2438
Class. Faixa Etária : 411
Pace Médio : 05:39

Quanto a organização da prova, continuo parabenizando a Corpore, pois, esta prova foi realizada com bastante critério, sem atrasos, erros ou qualquer problema. Os pontos de hidratação, perfeitos a cada 2 kilômetros, aproximadamente. A camiseta e a medalha belíssimas. O Kit pós-prova de muito boa qualidade.


Até a próxima prova, no Autódromo de Interlagos, na Super 9.

Abraço a Todos.

Nenhum comentário: