segunda-feira, 12 de julho de 2010

Circuito SESC de Corrida de Rua - Etapa Santana

Amigos Corredores,

Ontem, participei da corrida de rua, realizada nas ruas do Jardim São Paulo, Zona Norte da Cidade. A prova foi organizada pelo SESC Santana e foi denominada Ruas de Santana, eram 6 Km num percurso de 2 voltas e largada em frente ao Sesc.

A retirada do kit ocorreu no Sábado, em horário comercial. Nunca havia ido ao Sesc Santana e gostei muito do que vi, muito bonito e organizado. A retirada do kit, no segundo andar, foi realizada com bastante tranquilidade e sem atropelos. Haveria Provas de Corrida e Caminhada bem como uma Prova Infantil, da qual inscrevi meu filho mas isto é outra postagem.

Após a retirada do kit, ainda assisti no saguão do prédio ao primeiro tempo do jogo da decisão de 3º e 4º lugar da Copa do Mundo entre Alemanha e Uruguai.

Voltando à Corrida, no domingo, acordei por volta de 05hs00min, sempre no mesmo ritual, com tudo pronto, chamei minha esposa e meu filho para a Corrida. Saimos de casa às 06hs00min para ir buscar meus pais, minha mãe, agora, é a mais nova adepta das provas de rua. Participa de todas as provas que eu participo, segue no ritmo dela, sem forçar conforme eu lhe expliquei.

Percurso da Prova


Chegamos ao local da Prova, na Avenida Luiz Dumont Villares às 07hs15min. Com tranquilidade retiramos o chip de cronometragem e fomos nos preparar para a largada.

Pontualmente às 08hs00min, largamos em frente ao prédio do Sesc Santana, na Avenida Luiz Dumont Villares, larguei com tranquilidade, afinal era um prova curta e com pouca gente, aproximadamente 1.500 corredores.

Fiquei muito surpreso já na primeira curva da Prova, pois, era uma subida, tipo "Morro Acima". A corrida estava apenas começando e a subida não era nada fácil, Mas o pior ainda estava por vir. Antes do Kilômetro 1, veio mais um subida forte e mais outra subida forte um pouco mais curta, porém, de muito respeito.


Nº Peito : 1011
Class Faixa Etária : 40
Tempo Bruto : 00:36:28
Tempo Líquido : 00:34:17
Pace Médio : 00:05:42

Seguimos pelas ruas de paralelepípedo até aquilo que se pode chamar de "Descida do Morro", se não prestar atenção, torce o tornozelo e ainda pode cair. Logo após o Kilômetro 2, adivinhem... mais uma subida, agora não tão forte quando as outras 3 anteriores mas ... uma subida.

Completamos a primeira volta, kilômetro 3, com tranquilidade e sabíamos que novas subidas viriam logo em frente. Encontrei com minha esposa uma única vez durante o percurso. Na segunda volta, veio logo as 3 subidas muito difíceis. Seguimos firme e forte, tá certo que tive de diminuir um pouquinho o ritmo para conseguir cumprir as subidas. A temperatura estava na casa dos 20°C e tempo nublado durante toda a prova.

Alcançamos o kilômetro 4 e fomos em frente, cumprimos mais uma subida logo após o kilômetro 5 e partimos para o final da prova com bastante cansaço.

Medalha da Prova


Quanto a Organização da Prova, me deixou muito surpreso! Foi um Prova barata, se comprarado as demais que participo, porém, a camiseta muito bonito, de tecido tecnológico e a medalha um tanto quanto rústica dava o tom da Prova. O kit pós-prova, composto por iogurte e maçã finalizou a prova, 2 postos de hidratação ao longo do Percurso, manteve todos com água em abundância. Parabéns aos organizadores.

Até a próxima prova, na próxima semana, na Região do Pacaembu, pelo Circuito Caixa.

Abraço a Todos.

Nenhum comentário: