segunda-feira, 28 de junho de 2010

Circuito Seme de Corridas de Rua - Etapa Vila Maria

Amigos Corredores

Ontem, pelo segundo ano seguido, participei de mais uma corrida de rua, desta vez, a prova foi realizada pelo Circuito SEME de Corrida de Rua, na Região da Vila Guilherme, no Parque do Trote.

Esta prova teve uma curiosidade: Não consegui fazer a inscrição, no site da Prefeitura, porém, entrei em contato com a subprefeitura, organizadora da prova, e fiquei sabendo que poderia ir até o local da corrida e tentar conseguir uma inscrição "em cima da hora".

No domingo, acordei por volta de 05hs00min da manhã, sempre com a mochila já pronta. Acordei minha esposa e fomos buscar meus pais para a Corrida. Chegamos ao local da Prova, no Parque do Trote na Vila Guilherme, aproximadamente, às 07hs15min. Fiquei esperando até o começo da prova a fim de conseguir uma inscrição dos desistentes.

Logo do Circuito SEME


Acabei conseguindo três inscrições, para mim (corrida), minha esposa e minha mãe (caminhada). Todos devidamente inscritos na prova, fui para o pórtico, larguei no final entre os corredores. A largada ocorreu na pista de terra do Parque, estava um pouco confuso, pois, o circuito se cruzava durante prova.

Chegamos ao kilômetro 1, ainda na pista de terra, com certa tranquilidade, afinal a prova era apenas 5,5 Kilômetros com aproximadamente 1200 corredores, e uma temperatura de 20°C e tempo frio. O Kilômetro 2 ainda foi realizado no piso de terra, o desempenho era bastante satisfatório. Seguimos para o Kilômetro 3, já no piso de asfalto, na Av. Nadir Figueiredo, o percurso plano e diferenciado era o grande diferencial da Prova.

Chegamos no kilômetro 4 entre o piso de cascalho e terra, na pista de trote, com bom desempenho e sem muito desgaste. O último kilômetro seguiu pela pista de terra com tranquilidade até o pórtico de chegada. Em seguida fiquei esperando a chegada da minha esposa e da minha mãe.


Nº de Peito : 9
Tempo Bruto : 00:31:30
Tempo Líquido : 00:25:59
Pace Médio : 00:05:11


Quanto à organização, infelizmente, foi muito diferente da organização da prova realizada no ano passado. A subprefeitura de São Paulo, modificou o percurso em relação ao ano passado, e acabou gerando um grande tumulto na retirada do kit pós-prova, pois, as filas estavam ainda ocupando parte do percurso
da prova.

A camiseta preta de boa qualidade e muito bonita, juntamente com a medalha manteve o padrão do circuito. Ainda fazia parte do kit pós-prova a entrega de camisinhas.

Até a próxima prova, no Ipiranga, pela Corpore Bombeiros.

Abraço a Todos

Nenhum comentário: