sábado, 10 de julho de 2010

Super 9K - 2010

Amigos Corredores,

Ontem, pelo segundo ano seguido participei da Prova de Corrida de Rua Super 9K, realizada no Autódromo de Interlagos, na Zona Sul de São Paulo.

Retirei meu kit na noite do dia 07/07, no Shopping Eldorado com bastante tranquilidade e rapidez.

No dia do evento, acordei às 05hs00min sempre com tudo pronto. Após me preparar, acordei minha esposa que também iria correr a prova e fomos para a casa dos meus pais. Chegamos na casa deles por volta de 06hs30min e chegamos no Autódromo com trânsito bastante tranquilo às 07hs40min.

Largada da Prova


Deixei meu filho no Espaço Montevérgine, dedicado às crianças, e fomos nos preparar para a Corrida. Fomos para a pista de largada que se localizava na área do Pit Stop. Pouco tempo de espera e pontualmente às 08hs00min largamos pela pista do Autódromo.

A largada foi bastante tumultuada e lenta, pois, todos se afunilam na reta dos boxes que é bastante estreita.

Após ganharmos a curva do "S" do Senna, fica tudo tranquilo, pois, a pista fica bem mais larga. Seguimos em ritmo moderado, afinal, eu já sabia das dificuldades das 8 subidas que teria de enfrentar nas duas voltas que teria de fazer.

Percurso da Prova


O sol deu seu "ar da graça", ainda que timidamente, a temperatura estava na casa dos 20°C. Seguimos no kilômetro 1 sem grandes dificuldades. Mantivemos o ritmo até o kilômetro 2, após uma subida considerável. O Kilômetro 3 não foi fácil, pois, um longão de pura subida já se fazia presente.

O Kilômetro 4 já ocorreu sob enorme subida rumo à reta dos boxes, o ritmo praticamente teve de ser diminuido por todos e aqueles que resolver seguir sem diminuir não conseguiram. Tinha como objetivo não quebrar e segui em frente.

Cheguei na metade da Prova com tempo bruto na casa dos 27min17seg me sentindo bem e com folêgo para outra volta.O número de participantes diminuiu um pouco já que parte deles fizeram apenas um volta que totalizava 4,5 Km. Seguimos pela reta que dá acesso ao "S" do Senna, realmente eu que sou um apaixonado pela F1 não tem como não recordar os momentos de glória do nosso maior Piloto Ayrton Senna.

Seguimos o percurso com tranquilidade em ritmo moderado. Chegamos ao kilômetro 5 sem muito cansaço. O kilômetro 6 seguiu com suas exigências em termos de subidas fortes, nada fácil para quem já está na segunda volta.

Autodrómo de Interlagos



Chegou o kilômetro 7 e com ele, outra subida forte. Era muito bonito olhar para trás e ver todos aqueles atletas, amadores ou não, preechendo toda a pista de Interlagos. O Kilômetro 8 já estávamos em pleno longão que dá acesso a reta dos boxes, bastante íngreme, novamente, tive de diminuir o ritmo da prova para que conseguisse concluir sem quebrar.

O Último kilômetro é bastante díficil devido às fortes subidas mas tudo correu bem e a conclusão da prova se deu com bastante tranquilidade. O que me deixou bastante feliz, pois, fiz um tempo abaixo da primeira volta. Teoricamente, a segunda volta tende a ser mais difícil devido ao cansaço que a primeira volta nos proporciona, porém, consegui manter um ritmo bastante semelhante entre as duas voltas e concluí com um tempo ainda melhor de 27min10seg.

Medalha da Prova

Nº de Peito : 2873
Class. Geral : 677
Class. Faixa Etária : 122
Tempo Bruto : 00:54:22
Tempo Líquido : 00:52:39


Quanto à organização da prova, sempre deixa a desejar, havia 2 postos de hidratação ao longo do percurso que, por ser duas voltas, totalizavam 4 postos, até aí bastante satisfatório. Ao final da prova apenas uma sacola contendo produtos da patrocinadora Montevérgine, nada de frutas. Infelizmente, a prova é maravilhosa, porém, a organização ...

Abraços a Todos.

Até a próxima prova, amanhã, no Circuito Sesc de Corridas de Rua, em Santana.

Nenhum comentário: