domingo, 9 de maio de 2010

Fila Night Run - Etapa São Paulo

Amigos Corredores,

Ontem, pela terceira vez participei da Corrida de Rua Fila Night Run - Etapa São Paulo, o ano passado foram duas etapas na cidade e este ano, esta é a primeira etapa. O grande atrativo desse ano, ao meu ver, era o percurso, pois, até o ano passado, a corrida era realizada na USP e com a proibições, a prova passou a ser realizada no Sambódromo.

Então, tudo novo, certo? menos a chuva, na primeira etapa de 2009 em São Paulo, a prova ocorreu debaixo de muita água, este ano, foi exatamente igual. Na sexta-feira, fui retirar o kit no Shopping Eldorado, tudo tranquilo e bem rápido.

No sábado à tarde, próximo das 17hs00min, "caiu o mundo". Muita chuva. Iam participar da prova, além de mim, minha mãe e minha esposa. Chovia muito, esperei até as 18hs15min para sair de casa. Eu estava na casa dos meus pais. Fui buscar minha esposa no trabalho dela e fomos para o Sambódromo (já havia vetado também a ida do meu filhote para a corrida devido à chuva). Chegamos no local da Prova às 19hs45min, eu, minha mãe, minha esposa e um montão de pessoas que iriam participar da Prova.

Percurso da Prova


Quando estava pondo a mochila no guarda-volumes, a largada foi dada, ainda faltava me preparar para a Corrida, o que fiz rapidamente. Dessa vez a prova estava dividida em duas largadas, às 20hs00min era a largada dos 5 Km e às 20hs30min era a largada dos 10 Km, eu iria fazer da prova de 5 Km, pois, iria correr domingo novamente, para mim, a prova já havia começado.

Após preparação, largamos com 00hs08min de atraso em relação ao início da prova. Tudo bem, o importante era que estávamos participando. A largada aconteceu na pista do Sambódromo. Minha mãe veio para a prova para caminhar, eu e minha esposa para a corrida. Larguei na frente da minha esposa e logo já não era possível mais vê-la.

Antes do Kilômetro 1, já havia chegado no grupo que estava correndo, já havia ultrapassado quase todos os caminhantes. Larguei bem e estava me sentindo bem. Mantinha um ritmo não muito forte, porém, constante. Cheguei ao kilômetro 2 fazendo ultrapassagens. Correr à noite é muito bom, pois, o desgate é menor em função da temperatura mais amena, na casa dos 22°C, e elevada humidade do ar.

Kit da Prova


Alcançamos o kilômetro 3 já com uma multidão de pessoas. Segundo os organizadores da Prova, a corrida tinha, aproximadamente, 12 mil corredores, o percurso plano favorecia o ritmo de corrida, porém, a quantidade de pessoas e o afunilamento da Avenida Olavo Fontoura fez com que eu tivesse que diminuir um pouco o ritmo da prova. Já no final do Kilômetro 3, encontrei com a minha esposa e, logo depois, com minha mãe.

Chegamos no kilômetro 4, a chuva apertou um pouco, mas não incomodou, muito pelo contrário, favoreceu o desempenho e o sprint final sob muita chuva. Cruzei a linha de chegada bastante satisfeito com meu desempenho.


Nº de Peito: 3044
Tempo Bruto: 00:35:51
Tempo Líquido: 00:27:43
Class Geral: 411
Class Faixa Etária: 63
Class Sexo: 345
Pace Médio: 00:05:32

Quanto ao Organizador da Prova, gostaria de parabenizá-los, pois, gostei muito do percurso e da prova como um todo. A camiseta da Fila, realmente muito bonita, a medalha da prova também, o kit pós-prova também era muito legal. O ponto negativo fica por conta do guarda-volumes, que, por falta de organização, foi gerado grande confusão na retirada dos pertences dos corredores causando stress desnecessário nos mesmos.

Após a corrida, o ponto alto foi a apresentação da Bateria da Escola de Samba Rosas de Ouro cantando vários sambas-enredo parecia até um carnaval fora de época. Todo mundo dançando, cantando e se divertindo embaixo de muita chuva. Realmente, Muito Bom!!!

Até a próxima prova, no dia das mães, na Corrida do Graacc, na região do Ibirapuera.

Abraço a Todos.

Nenhum comentário: