segunda-feira, 10 de maio de 2010

10° Corrida Corpore Graacc

Amigos Corredores,

Ontem participei pela segunda vez da 10º Corrida e Caminhada Corpore GRAACC, prova esta que sempre é realizada no dia das mães, e por esta razão, tem um sabor especial. Este ano, corremos praticamente em família, pois, participamos da prova, eu, minha esposa, e minha mãe.

A retirada do kit aconteceu na sexta e sábado, eu retirei meu kit na sexta-feira à noite, na Região do Ibirapuera. Eu iria fazer uma surpresa para minha mãe, pois, eu a inscrevi na Corrida, além da minha esposa, porém, minha mãe não sabia.

Anteontem, devido à nossa participação na Corrida Fila Night Run, eu e minha esposa, resolvemos dormir na casa dos meus pais, pois, a prova do Graacc começaria às 07hs00min e, se dormisse na minha casa, teria de acordar às 04hs00min. Depois de muita chuva, conforme contei no post anterior, fomos para a minha casa buscar roupas e em seguida fomos para a casa dos meus pais, tomamos banho e fomos dormir por volta de 01hs00min.

Vista da Prova
Acordamos às 05hs00min e fomos nos preparar para a Prova, então, veio a primeira surpresa para a minha mãe, pois, entreguei a ela o kit da prova. Ela ficou muito feliz em saber que iria correr oficialmente.

Saímos para a prova às 05hs50min, chegamos à Arena da Prova às 06hs30min. O tempo estava nublado, com temperatura na casa dos 21°C, umidade do ar em 85% e sensação térmica bastante fria. Fiz meu aquecimento e alongamento e fomos para a zona de largada. Posicionei minha mãe na última baia de largada, pois, ela iria participar dos 10 Km caminhando e correndo.

Às 07hs00min largamos da Av. Pedro Álvares Cabral rumo à Av. República do Líbano, segundo os organizadores, eram aproximadamente 12 mil corredores. A largada foi realizada em ritmo moderado, até mesmo porque havia muita gente, logo nos primeiros metros perdi minha esposa de vista, porém, segui minha Prova.

Camiseta da Prova


Não era possível impôr qualquer ritmo no primeiro kilômetro, pois, as ruas estavam muito congestionadas, a única coisa possível de se fazer era ultrapassar os corredores mais lentos. Chegamos no Kilômetro 2 ainda em ritmo bastante moderado. O tempo frio ajudava no ritmo e alcançamos o kilômetro 3 onde já era possível correr com algum espaço, a partir daí, os corredores já começam a dispersar.

Passamos em frente a largada, no kilômetro 4 eu sentia que estava um pouco cansado, devido a corrida no sábado à noite, mas seguia firme no meu objetivo: Terminar a prova bem e sem quebrar. Sabia que não seria possível uma melhor performance de tempo, pois, não venho treinando regularmente.

Conheço bem o percurso já que outras provas são realizadas no mesmo local. O kilômetro 5 chega já com uma leve subida o que já exige um pouco dos corredores. Seguia em ritmo constante até o kilômetro 6 quando então, chegada a difícil subida da Av. Rubem Berta, bastante íngreme, por ser uma grande reta, é possível ver toda a sua inclinação com muitos metros de antecedência.

Percurso da Prova


Baixei meu ritmo para conseguir concluir o trecho. No retorno da prova, encontrei meu amigo Carlão do Corinthians e após o kilômetro 7, passei pela minha esposa que estava no kilômetro 6. A descida da Rubem Berta vem seguida de uma subida no kilômetro 8. Após passar em frente ao Antigo Prédio do Detran chegamos ao kilômetro 9. Faltava apenas 1 kilômetro para o final da prova.

Nº de Peito: 3340
Tempo Bruto: 01:00:24
Tempo Líquido: 00:57:39
Class Geral: 1555
Class Sexo: 1372
Class Faixa: 206
Pace Médio: 00:05:45 / KM

Resolvi não impôr um ritmo mais forte até mesmo porque o cansaço já era grande. Segui pelo último kilômetro até a conclusão da prova em ritmo constante e tranquilo. Concluí a corrida bem e com bom resultado se comparado ao fato da minha falta de treinos.

Alguns minutos depois, encontrei minha esposa e fui esperar minha mãe que concluiu a corrida com bastante alegria, o que me deixou muito feliz. Após recebermos nossas medalhas, fomos para o famoso almoço do dias das mães na casa dos meus pais com todos os 4 filhos, minha esposa e meu filho.

Medalha da Prova

Quanto à organização da prova, mais uma vez, a Corpore está de Parabéns. Prova bem organizada, camiseta lindíssima e medalha também, o kit pré (com hidratante para as mães) e pós prova dentro do padrão Corpore.

Até a próxima prova quando vou participar da Corrida Tribuna FM de Santos.

Abraço a Todos.

Nenhum comentário: