segunda-feira, 31 de maio de 2010

Corrida Corpore FBG Viva Saudável 25K

Amigos Corredores,

Ontem participei da Corrida Corpore FBG Viva Saudável - 25 K. Na realidade, eram 3 prova em um única. Havia a Prova principal de 25K, outra prova de 12,5K a qual participei e uma caminhada de 4K. Costumo postar sobre as provas, começando pela retirada do kit, porém, desta vez, infelizmente não consegui me inscrever à tempo e por isso tive de correr como "pipoca". Confesso que não queria ter participado da prova desta forma mas não teve jeito. Ainda cheguei a ligar para a Corpore, mas, não foi possível conseguir a inscrição.

Acordamos no domingo por volta de 04hs00min, digo acordamos, pois, a minha esposa iria participar da prova também. Saímos de casa aproximadamente às 05hs00min e chegamos à casa de meus pais às 05hs35min. Chegamos ao Jockey Clube de São Paulo às 06hs15min.

O grande problema foi para conseguir estacionar meu carro. Havia muita gente, segundo os organizadores, aproximadamente, 4 mil corredores. Acredito que a Corpore, mais uma vez, errou na estratégia da Prova, pois, a retirada do kit foi realizado no sábado e no domingo antes da prova no próprio local da Corrida.

camiseta da Prova


Porém, quando passei em frente aos portões do Jockey Clube a fila para a retirada do kit era enorme, tanto que, quando faltavam menos de 5 minutos ainda havia muita gente na fila. Fiquei sabendo mais tarde por alguns corredores que, como a fila estava muito grande, muita gente teve de escolher entre pegar o kit ou participar da prova, logo, muitos corredores correram a prova sem retirar o kit da Corrida.

Como eu estava de "pipoca" nesta corrida, não estava preocupado com o horário. Quando me aproximava do local da largada ouvimos um comunicado da organização que, excepcionalmente, a corrida iria começar com 10 minutos de atraso, ou seja, às 07hs10min, provavelmente, devido ao tumulto na retirada do kit, conforme já falei sobre o assunto.

Como deixei meu carro um tanto quanto distante da prova, a caminhada até o local serviu de aquecimento. Quando conseguimos largar, eu, minha mãe e minha esposa, já havia se passado, aproximadamente, 5 ou 6 minutos da largada oficial, mas, como já disse, para mim era uma prova diferente.

Percurso da Prova


Largamos com tranquilidade e, pela primeira vez, resolvi acompanhar minha esposa, então larguei no ritmo dela. Logo após a largada havia uma descida no túnel Dr. Zerbini e em seguida a subida do mesmo túnel. Chegamos ao kilômetro 1 com tranquilidade. O ritmo da minha esposa era bem abaixo do meu ritmo normal de corrida e assim seguimos pelo kilômetro 2 na subida da Ponte Cidade Universitária. Chegamos ao kilômetro 3 e percebi que ela, ao contrário de mim, estava bastante cansada, porém, seguia firme.

Aproximadamente no kilômetro 4,5 minha esposa disse que iria caminhar um pouco. Após me certificar de que ela estava bem. A mesma pediu para que eu fosse no meu ritmo e seguisse na minha prova. Então, comecei a impôr meu próprio ritmo de corrida. A temperatura na casa dos 18°C e tempo nublado, facilitava o desempenho na prova.

Segui até o kilômetro 5 com bastante tranquilidade, daí para frente a prova me pareceu bastante rápida. Cheguei ao kilômetro 6. O volume de corredores era bastante tranquilo, segui realizando as minhas ultrapassagens até o kilômetro 7 quando, então, surgiu o sol para abrilhantar a prova.

O kilômetro 8 se deu quase que em cima da Ponte Cidade Universitária retornando ao local de largada. Vinha em bom ritmo e sem cansaço. O percurso praticamente plano favorecia a realização da prova. Cheguei ao kilômetro 9, na Avenida Waldemar Ferreira, nas proximidades da Cidade Universitária.

Medalha que eu não ganhei


Cruzei ao final da Prova com bastante satisfação por mais uma prova realizada. Com o tempo de aproximadante 1h20min. Fiquei esperando minha esposa que chegou 11 minutos depois de mim e minha mãe que chegou depois de 2hs00min da largada. A prova foi excelente e o percurso também. Infelizmente, não recebi medalha nem tampouco camiseta, mas valeu assim mesmo!!

Quanto aos organizadores, fica a minha crítica quanto a entrega dos kit da prova, bastante tumultuado e da dificuldade para chegar até o local da prova. Os postos de hidratação a cada 2,5 kilômetros foram bastante suficientes para a realização da prova;

Até a próxima prova, no mesmo Jockey Clube pela Etapa 1 da Série Delta quando eu e minha esposa já estamos devidamente inscritos.

Abraço a Todos.

Nenhum comentário: