segunda-feira, 17 de maio de 2010

25° 10 Km Tribuna FM de Santos

Amigos Corredores,

Ontem participei pela primeira vez da Corrida 10 Km A Tribuna FM, na cidade de Santos. Quem acompanha este blog sabe que eu já havia feito provas em outras cidades da Grande São Paulo, como Osasco e Alphaville, e agora fui correr no Litoral Paulista.

Na quarta-feira (12/05) pedi para a minha esposa retirar o kit da Prova, no centro de São Paulo, a retirada foi tranquila e sem filas. No sábado, combinei com a minha mãe que iria passar na casa dela por volta de 06hs00min para irmos para Santos de carro, percebi um certo receio por parte dela já que nunca havia descido de carro com ela.

No Domingo acordei as 05hs30min, já com tudo pronto acordei minha esposa e meu filho que ficou eufórico por saber que a corrida seria na Praia. Chegamos à casa de meus pais às 06hs30min. Havíamos combinado de passarmos o dia na Praia, pois, já havia um bom tempo que, tanto eu quanto eles não íamos à Praia.

Camiseta da Prova


Saímos da casa de meus pais às 07hs00min, tinha previsão de estar em Santos até às 08hs10min. Resolvi ir pela Rodovia Imigrantes que, ao meu ver, é mais sossegada. O trânsito para o Litoral estava bastante tranquilo, poucos carros. Chegamos em Santos por volta de 08hs15min, ao entrar na cidade já conseguia ver os corredores chegando para a realização da Prova.

Estacionei próximo da Largada, pois, não havia tempo de ir até a chegada e voltar, uma vez que, a largada era em local diferente da Chegada. O tempo começava a esquentar. Levei minha mãe e minha esposa para a Baia Azul onde seria a largada dos amadores. A largada da Prova era na Rua João Pessoa, no Centro de Santos com chegada na Praia do Gonzaga.

Fiz meu aquecimento e alongamento e fomos para as baias. Deixei meu filho com meu padrasto próximo da baia em que iria largar. Após a conclusão da Prova iria voltar para buscá-los, foi então que percebi através de um comentário de outro corredor que havia esquecido de colocar o chip de cronometragem que estava na minha mochila junto ao meu padrasto. Saí da baia e fui colocar o chip, com isso, perdi a minha esposa e minha mãe de vista. Pontualmente às 08hs45min largamos pelas ruas de Santos. O tempo já estava bastante quente com temperatura na casa dos 21°C e sol bastante quente, o que proporcionava uma sensação térmica de muito calor.

Medalha da Prova


Segundo os organizadores, a prova tinha um total de 15 mil corredores inscritos (poucos pipocas). O percurso totalmente plano, favorecia o desenvolvimento da prova em compensação o volume de corredores na prova dificultava qualquer imposição de ritmo mais forte. Largamos em ritmo moderado e fazíamos diversas ultrapassagens junto aos corredores mais lentos.

Não pude ver a Placa do Kilômetro 1, havia muitos corredores nas ruas. Percebi o percurso apenas próximo do Kilômetro 2, através dos sinalizadores de Posto de hidratação (havia um a cada 2 kilômetros). O calor era intenso. Chegamos no kilômetro 3 já bastante cansado, porém, a animação da Prova era o ponto alto, duas bandas ao longo do Percurso e muita gente nas calçadas apoiando e aplaudindo nós corredores ao longo de todo o percurso. Realmente muito legal.

No Kilômetro 4 seguia firme. Já começava ser possível correr com certo espaço. Chegamos a metade da Prova, com tranquilidade. Mantinha um ritmo moderado. O Sol forte na cabeça dava o tom da prova. No kilômetro 6 havia uma das bandas tocando rock e animando a galera. Seguimos pela Av. Ana Costa rumo à orla da Praia. Um chuveiro pouco antes do local onde estava a banda reanimava em função do calor.

Percurso da Prova


Seguimos para o Kilômetro 7 em ritmo moderado e constante embora bastante cansado. O Kilômetro 8 já era na orla da Praia do Gonzaga, vista linda e muita gente em volta no calçadão ditando o ritmo da festa. Parece que este é o grande evento da Cidade, pois, todo mundo participa.

Alcançamos o kilômetro 9, o som da chegada já estava bastante alto, não aumentei o ritmo pois já estava bastante cansado para isso! Segui até o final da Prova e completamos com o objetivo alcançado.


N° de Peito: 14164
Tempo Bruto: 01:00:34
Tempo Líquido: 00:56:28
Colocação: 2857
Class Faixa Etária: 439

Quanto à organização da prova, eu realmente fiquei surpreso. Prova muito bem organizada até mesmo pelo número de corredores inscritos na prova. As bandas ao longo do Percurso eram um diferencial, o público muito animado que assistia nas calçadas. A camiseta muito bonita e medalha em aço escovado é linda. Vale lembrar a facilidade para retirar o kit da prova aqui mesmo na cidade de São Paulo, realmente muito bom!!

Após a prova, fui buscar meu filho, meu padrasto e meu carro que estavam no Centro de Santos, região da Largada da Prova. Voltamos para a praia e passamos um dia extremamente agradável curtindo o mar e nos divertindo. Por volta das 17hs00min retornamos à Capital Paulista.

Até a próxima prova na Corrida Corpore FBG Viva Saudável, na Região do Jockey Clube de São Paulo em 30/05.

Abraço a Todos.

Nenhum comentário: