segunda-feira, 10 de agosto de 2009

XIV Corrida Corpore Centro Histórico

Ontem participei da XIV Corrida Corpore Centro Histórico no Centro de São Paulo. todos os ingredientes favoreceram para que fosse uma excelente prova. Dia dos Pais, Sol, temperatura agradável na marca dos 22°C, vários pontos históricos de São Paulo, tais como a Catedral da Sé, O Pátio do Colégio, a Praça da República, o Vale do Anhangabaú, o Viaduto do Chá, entre outros.

Vista do Vale do Anhangabaú

Acordei às 05hs15min, ainda meio com sono, pois meu filhote acordou de hora em hora durante toda a noite (Ele só tem 4 anos), mas mesmo assim estava bastante disposto. Meus pais, como sempre, iriam assistir a prova. Cheguei na casa deles, na zona leste, às 06hs20min, pouco tempo depois fomos para a Corrida. Pela dificuldade de estacionamento no Centro de São Paulo, resolvi deixar o carro próximo à Estação Bresser-Mooca e fui de Metrô.

Chegamos à arena da prova às 07hs10min, tudo muito sossegado. Fui até o local de retirada do Kit e em seguida fui me preparar para a Corrida. Após o aquecimento e alongamento, a Rua Líbero Badaró, local da largada, estava completamente tomada pelos corredores. Infelizmente, para mim, foi mais uma semana sem treinos o que poderia comprometer meus objetivos na prova.

Música lírica durante a largada e ao vivo era mais um atrativo da corrida e da Corpore, organizadora da Prova. Partimos às 08hs00min rumo aos 9 Km que a prova exigia. Saí num ritmo tranquilo e sem forçar e mesmo assim, ia ultrapassando os mais lentos. É muito interessante poder correr uma prova dessas em um local que eu sempre frequentei como pedestre.

Olha eu aí

A falta de treino me fez cansar um pouco mais, como os primeiros kilômetros eram constituídos de terreno praticamente plano, tudo estava bem. Aproximadamente logo após o kilômetro 4 houve a subida da R. do Seminário que dá acesso ao Viaduto São Bento em direção ao Metrô. Está foi a primeira subida, a partir do kilômetro 5 eu já sentia bastante o cansaço, tanto que tive de diminuir o ritmo durante o Viaduto São Bento e a Pça da Sé, passando pela Rua Boa Vista.

Percurso da Prova

Quanto tomei um pouco de fôlego, e melhorei minha performance na descida do Viaduto Maria Paula, logo após a Pça. João Mendes, veio nova subida no Viaduto 9 de Julho dando acesso a R. Xavier de Toledo, esta subida já era no final do Kilômetro 7 e início do Kilometro 8, Ao chegar na R. Xavier de Toledo sabia que haviam acabado as subidas e dali para frente eram apenas plano e declive. Segui em frente rumo ao final da Prova na R.Líbero Badaró sentido contrário ao qual largamos.

Medalha da Prova

Fiquei realmente feliz com o meu tempo que não foi ruim levando em consideração a falta de treinos durante a semana. Consegui terminar a Corrida sem parar ou caminhar, que era um dos objetivos e o tempo líquido me agradou muito.

Tempo Bruto: 00:50:24
Tempo Líquido: 00:47:52
Ritmo : 00:05:19 / Km

Até a próxima prova, na próxima semana, dia 16/08 no Circuito Alphaville Running.

Abraço a Todos.

Nenhum comentário: