segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Circuito Alphaville Running - 3º Etapa

Amigos Corredores,

Ontem participei de mais uma etapa do Circuito Alphaville Running, realizo no Município de Barueri, Grande São Paulo.

Acordei às 06hs00min me preparei e saí de casa às 06hs45min já com sol surgindo no alto dos prédios. Tudo desenhado para ser um bonito dia. Como de costume, nestas corridas, deixo meu carro em casa e prefiro o transporte público.

O Tranporte para Alphaville é bastante tranquilo. Metrô até a Estação Armênia, em seguida ônibus direto para a arena da Prova. Esta Etapa 3 tinha uma particularidade: O Percurso era o mesmo da Etapa 2, percurso plano e bastante rápido.

Eu durante a Corrida


Cheguei ao local da Prova às 08hs10min, o tempo em Barueri estava excelente para corrida sol aberto com temperatura na casa do 23°C. Tranquilamente, me preparei com alongamento e aquecimento para a Prova. Fui para a área de largada e depois do aquecimento, pontualmente às 09hs00min foi dada a largada.

Por se uma prova curta (eu estava inscrito na prova de 5 km) resolvi saí num ritmo mais forte a fim de fazer um tempo abaixo dos 5 minutos, aproveitando o percurso basicamente plano.

Percurso da Prova


Mais uma vez, como estou sem treinar, senti um pouco de cansaço no km 3, mas continuei em ritmo forte até o final da prova. O sol ainda não estava forte e acabou ajudando um pouco, a temperatura agradável, também favoreceu. Fiquei feliz com o resultado pois consegui concluir a prova abaixo dos 5 minutos por km, atingindo assim, a minha meta para a Corrida. Esta semana, pretendo voltar aos treinos para voltar a melhorar meus tempos.

Quanto à organização da prova. Estão todos de Parabéns. A camiseta muito bonita, bem como a medalha dão o toque especial ao Evento. Todos os dois postos de hidratação bem colocados, frutas e isotônico pós-prova também muito bem organizados. Som e músicas bem selecionadas mantinham o evento em alta. Como sempre, embora seja um circuito onde o número de corredores participantes, se comparado com São Paulo, ainda é pequeno, mas já nasceu bem organizado.

Medalha pós-prova


Tempo Bruto: 00:25:07
Tempo Líquido: 00:24:40
Ritmo: 00:04:53 / KM

Abraço a Todos.

Até a próxima Corrida, no Troféu Duque de Caxias, na região do Ibirapuera em 23/08.

Nenhum comentário: