segunda-feira, 6 de julho de 2009

XIV Corrida Corpore Bombeiros

Amigos Corredores,

Ontem, participei de mais uma prova de corrida de rua, tradicional corrida Corpore Bombeiros, com percurso de 10 Km pelas ruas do Bairro do Ipiranga, nos arredores do Museu do Ipiranga e Parque da Independência.

Parque da Independência

Acordei às 05hs15min, como sempre, com tudo já preparado, saí de casa às 05hs50min para buscar meus pais, que sempre me acompanham nas corrida em que participo.

Chegamos à arena da prova, no interior do Parque da Independência às 07hs15min, tudo muito organizado e sem fila, retirei o kit da prova com tranquilidade e sem fila.

Fiz meu aquecimento e alongamento e depois me dirigi à arena de largada por volta de 07hs45min. Estava um tanto quanto preocupado com a subida que iríamos enfrentar na Av. Nazaré, sabia que não seria fácil. Às 08hs00min, foi dada a largada, os primeiros kilômetros foram bastante tranquilos, havia trechos planos e algumas descidas, e como diz o velho ditado: "Para descer, todo santo ajuda".

Eu, durante a Prova


Fiz uma estratégia de forçar um pouco mais os primeiros quilômetros ganhando tempo para depois, "perde-los" nos kilômetros 6 a 8 quando então, estaríamos em forte subida. Os pontos de hidratação bem colocados ajudaram no percurso. A temperatura era de 15°C e praticamente sem sol. Ao longo deste percurso fui ultrapassando muita gente e cheguei no kilômetro 6 muito bem.


Então, começou a subida, diminui o ritmo, pois, como sempre, minhas metas eram não parar durante a prova e, claro, baixar meu tempo nos 10 K. Aquela subida de praticamente 2 Km exigiu bastante concentração e força, para mim, tornou-se um desafio.


Percurso da Prova


Seguimos bem até o kilômetro 8, a partir daí o percurso era plano, com alguns declives. Usei este trecho da prova para me refazer da longa subida e na reta final, após os 9 Km, dei o sprint final a fim de recuperar o tempo.


A temperatura e clima contribuiu muito para a boa performance da prova e tudo correu bem, baixei meu tempo nos 10 K e concluí mais uma prova sem parar. Fiquei bastante contente com meu desempenho até mesmo porque nestes últimos dias não venho treinando bem, então, para mim, o resultado foi excelente e o ritmo de prova bem próximo ao que costumo fazer durante os treinos.


Medalha da Prova


Tempo Bruto:00:54:33
Tempo Líquido: 00:52:29
Ritmo : 00:05:14 / Km

Até a próxima Prova, no feriado, em Interlagos, nos 9 Km da Super 9Km em 09/07.

Abraço a todos.

Um comentário:

Bira disse...

Olá Marcelo. Parabéns pelo desempenho na corrida dos Bombeiros. Seu blog está bem legal! Parabéns!