domingo, 12 de julho de 2009

Circuito das Estações Adidas - Etapa Inverno

Amigos Corredores,

Hoje, participei de mais uma prova do meu calendário particular, os 10 Km do Circuito das Estações Adidas - Prova de Inverno.

Retirei o Kit sem problemas na loja Bayard do Shopping Paulista, na sexta-feira. O Sábado foi chuvoso o dia inteiro, mas fiquei sabendo que no domingo não iria chover.

Com tudo preparado, acordei às 05hs10min, estava bastante frio, cheguei ao local da Prova às 07hs00min, consegui estacionar tranquilamente e ainda fugir dos "guardadores de carro", que cobram caro para que você deixe o seu carro na rua, pedem o dinheiro adiantado e quando você sai, eles simplesmente vão embora.

Eu, na Prova da Adidas


Retirei o chip com bastante tranquilidade e sem pressa. Sabia que tinha condições de diminuir bastante o tempo da última corrida da Adidas em Março.

Às 07hs30min fiz meu aquecimento e alongamento. O Clima era típico de uma manhã de inverno em São Paulo. 11°C, tempo nublado, alguns chuviscos e uma sensação térmica bem menor do que isso.

Já conhecia o percurso o que já é uma vantagem significativa, pois, já sabia onde eram as subidas e descidas da prova bem como o grau de dificuldade.


Percurso do Circuito das Estações Adidas


Largamos às 08hs00min, e aí vale uma situação que presenciei: Antes da Largada, as áreas de ritmo estavam lotadas e algumas pessoas se aglomeraram ao lado da entrada da área, aguardando a largada para, então, entrarem para a prova, outras pessoas, no momento da largada, começaram a pular a grade atrapalhando as pessoas que já estavam na zona de ritmo. Fica a sugestão para que na próxima etapa, em Setembro, os organizadores aumentem as zonas de ritmo para que todos possam ocupar seu espaço devidamente e largarem sem atropelos.

Larguei forte, porém, com certo cuidado para não "quebrar" durante a prova. As metas para esta corrida, além de baixar o tempo, era não "quebrar". A experiência na Super 9K me deixou esperto.

Os Kilômetros 1 e 2, são tranquilos, pela Av. Pacaembu, tudo plano. Em seguida vem a subida da rua Marta, nada tão complexo e a subida do Elevado Costa e Silva, onde se encontram algumas subidas e descidas(Kilômetros 3 a 5).

Optei por manter o ritmo forte, o tempo frio estava ajudando e estava bem. Fiz o retorno do Elevado e ainda não estava cansado. Seguem a subidas e descidas (Kilômetros 5 a 7) até a descida da rua Marta. Ali já estava bem cansado. Passei pela Placa do Kilômetro 8 e diminui o ritmo para não "quebrar".

Após algum descanso veio o Kilômetro 9, parte final da prova, composta por uma subida até a Praça Charles Muller, local de Chegada da Prova. Segui firme e os últimos metros já era um grande desafio. Concluí a prova no meu limite, mas contente pois sabia que havia conseguido estabelecer meu novo record pessoal para os 10 Km. Pela quinta vez consecutiva na prova de 10K, consegui baixar meu tempo, o que me fez receber a medalha com muito orgulho.


Visão da Pça. Charles Muller


Quanto ao kit pós-prova, realmente, muito bem organizado e distribuído, Camiseta belíssima, medalha também. Com excessão do ocorrido na Largada, a Organização da Prova esta de Parabéns.

Logo em seguida o frio aumentou e choveu, então, fui para casa com a sensação do dever cumprido.


Medalha da Prova



PS. Minha esposa mais uma vez ficou com preguiça de ir para corrida, lamento e só posso dizer que ela perdeu uma grande prova.

Tempo Bruto: 00:51:10
Tempo Líquido: 00:50:36
Ritmo: 00:05:03 / Km

Até a próxima prova, em 26/07, no Circuito Osasco.

Abraço a Todos.

Nenhum comentário: