segunda-feira, 27 de julho de 2009

Circuito Osasco - Running for Nature - Etapa Terra

Amigos Corredores,

Ontem participei da III Etapa do Circuito Osasco - Running for Nature - Etapa Terra com largada em frente à Prefeitura de Osasco.

Esta prova me deu um certo trabalho. Me inscrevi em 15/07 mas só obtive confirmação da prova 3 dias antes da realização da mesma. Fiquei trocando e-mail com a Organização, pois, havia realizado o pagamento mas a organização não identificava-o.

Tudo bem, problemas à parte, o final de semana foi repleto de muita água, choveu o tempo todo desde sexta-feira. Torcia para que a chuva desse uma trégua. Ontem, acordei às 06hs40min, estava atrasado para a prova. Saí de casa às 07hs10min, o tempo fechado e ainda com garoa. Mais uma vez, preferi deixar o carro e ir de transporte público, o metrô, dessa vez estava tranquilo, o trem da CPTM também. Cheguei ao local da Prova às 08hs30min.

Durante a Prova

Retirei o kit e tive tempo suficiente para me preparar para a Prova. Depois do aquecimento e alongamento, recebemos a informação através dos organizadores de que a corrida iria ter 2 largadas, primeiro o pessoal que iria correr 4 Km, depois a turma dos 8 Km (a prova que eu iria realizar). O Percurso era o mesmo da etapa anterior, porém, com uma diferença: Parecia que desta vez haviam corrigido a aferição do percurso, já que na última etapa, o percurso tinha mais de 8 km.

Largamos às 08hs05min, após os corredores dos 4 Km, saí em ritmo tranquilo, já conhecia o percurso, que é bastante plano. Meus objetivos na prova eram os mesmos: Baixar o tempo da prova anterior, bem como realizar a mesma sem parar. Sabia que não seria uma prova fácil, pois, devido a cursos noturnos, há duas semanas não consigo treinar para as provas, então, esta corrida também era um treino.

A prova, para os corredores de 8 Km, seria realizada em 2 voltas, supostamente, cada volta com 4 Km. Concluí a primeira volta muito bem, sem cansaço. O Clima era de tempo fechado e temperatura na casa dos 17°, sem chuva. Comecei a sentir um pouco de cansaço a partir do Km 6, diminui um pouco o ritmo e segui na prova. No início do Km 7 a falta de treino bateu forte e o Kilômetro final virou um grande desafio.

Percurso da Prova


Conclui a prova conforme minhas expectativas: baixei meu tempo e não parei. Fiquei feliz, pois, embora não estivesse treinando consegui realizar a prova de forma satisfatória. Quanto ao ritmo, o qual almejo baixar de 05min, não dá para ter certeza pois, conversando com outros corredores, fiquei sabendo que a distância aferida era de aproximadamente 7.500m, ou seja, fizeram uma pequena alteração no percurso (um desvio) e mesmo assim, a prova ficou um pouco mais curta. Devo ter ficado na casa dos 05min.

Medalha da Prova


Tempo Bruto: 00:38:40
Tempo Líquido: 00:38:06

Até a próxima prova em 09/08, no Centro de São Paulo.

Abraço a todos.

Nenhum comentário: