segunda-feira, 22 de junho de 2009

III Corrida Corpore Hebraica Macabi (Infantil)

Amigos Corredores,

Conforme informado no post anterior, a prova do meu filho na Corrida Hebraica Macabi merece um capítulo à parte.

Acordei às 05hs00min da manhã, logo em seguida ele acordou e me perguntou: "Pai, vou correr hoje?", com a minha resposta afirmativa, ele abriu um sorrisão e pulou da cama como se estivesse atrasado.

Quando saímos de casa às 05hs40min, já se podia ver a sua impaciência para chegar logo no local da Prova.

Fomos para a casa de meus pais, que iria ficar com ele enquanto corríamos. Também conforme informado no post anterior, meu carro quebrou na Av.Rebouças. Ele já começou a questionar a mãe se não iríamos mais correr, não obtendo resposta, começou chorar, então, minha esposa explicou que iríamos o resto do caminho de táxi e a partir daí, tudo bem.

Chegamos à USP, local da Prova, pelo portão 1, por volta de 07hs15min. Ele todo eufórico, cheio de vontade de correr. Estava frio, pois, a temperatura estava em 14°C, mas, ele não estava nem um pouco preocupado. Quando retiramos os Kits, meu filho Diego, já fez questão de colocar a camiseta da corrida e me pediu para dobrar as mangas. Fez aquecimento e alongamento conosco.

Quando disse a ele que iria ficar com a vovó, pois a nossa corrida iria começar, tive, também, que explicar que depois da nossa corrida, seria a corrida dele, isto fez com que ele aceitasse tranquilamente esperar até o final da nossa corrida.

Ao final da nossa corrida, chega o momento da fotos, as quais ele demonstrava não estar nem um pouco satisfeito, pois a sua ansiedade para correr era visível. A todo momento, ele me fazia a mesma pergunta: "Pai, eu não vou correr?"

Depois das fotos, fomos para a área de largada da crianças, por ser um lugar bastante espaçoso, não parecia haver muitas crianças, mas, fiquei sabendo que havia aproxidamente 400 crianças para a corrida.

Durante a Corrida

O Diego entrou na área de largada e já se posicionou na primeira bateria, independente das baterias, ele faria as primeiras corridas, pois, ele tem somente 4 anos. Num certo momento, antes de sairmos da área de largada, disse a ele apenas para ter cuidado quando começasse a prova para que não caísse e não se machucasse.

Saímos e deixamos ele sozinho, a satisfação por estar ali era tão grande que ele nem se preocupou com a nossa ausência. Nos posicionamos na lateral da pista de corrida, próximo da linha de chegada dos 50m. Às 09hs30min, a pista foi evacuada, e eles largaram, meu filho saiu um pouco atrasado, mas, veio recuperando fôlego e no finalzinho venceu a prova, para orgulho dos pais e avôs.

Chegando na frente


Terminada a prova, recebeu seu lanche e sua medalha, e fez questão de ir para alto do pódium da prova, tirar fotos.


Fico feliz com a alegria dele, apenas incentivo a pratica do esporte sem me importar com a competição em si. Ele ainda não sabe, mas, com certeza, irá saber o tamanho do orgulho que sinto dele, por tudo que ele faz com tão pouca idade.


Vencendo a Prova


A Medalha da Prova


Ps. Ah, já ía me esquecendo, o retorno para casa se deu horas depois, através do meu compadre, que com seu carro, foi até o local do meu carro e deu carga na bateria.

Até a próxima corrida infantil.

Abraço a Todos.

Nenhum comentário: