domingo, 7 de junho de 2009

Circuito Alphaville Running - 2º Etapa

Amigos Corredores,

Ontem, participei de mais uma corrida, a 2º Etapa do Circuito Alphaville Running.

Como sempre, meus pais decidiram assistir a corrida, então, também levei meu filhote para Alphaville. Como na primeira etapa, optei por ir de ônibus. Saímos da casa de minha mãe por volta de 14hs40min, fui de carro até o metrô Bresser e seguimos de metrô até a Estação Armênia, onde pegamos o ônibus, pontualmente às 15hs35min, conforme horário baixado da Internet, Incrível pontualidade ...

Tudo correu bem e chegamos à Arena da Prova às 16hs15min, tempo suficiente para se preparar para a Prova.

Meus pais, meu filho e eu

Fiz meu aquecimento e alongamento no estacionamento próximo ao pórtico de largada, 20min antes do início, fui para a área de largada e tivemos o aquecimento coletivo. Já estávamos no final da tarde e a temperatura caía bastante. Às 17hs30min, aproximadamente, a largada foi dada. a noite se aproximava e o clima já era frio, na casa de 14ºC. Este Circuito, por ser realizado fora de São Paulo, tem um público menor, o que se torna bastante interessante para quem quer vencer uma prova.

Como não há zonas de ritmo, larguei um pouco forte demais, a minha sorte foi que o percurso era totalmente plano, o mais rápido de São Paulo, conforme os organizadores. Competi nos 5 Km e tinha duas metas: Baixar meu tempo em relação à 1º Etapa e, como sempre, concluir a prova sem parar.

Eu, na reta de chegada

Minutos após a largada, a noite caiu, a corrida era tranquila, senti um pouco de cansaço a partir do Km 3 em virtude da falta de treinamento, afinal, nesta semana, não treinei nenhum dia.

A organização da prova foi muito boa, o pontos de hidratação estavam bem colocados, frutas a vontade, meus pais gostaram da prova, meu filho se divertiu muito com as outras crianças que lá estavam.

Cruzei a linha de chegada e já percebi que havia feito um bom tempo e, mais uma vez, havia baixado a minha própria marca dos 5 Km. Optei pela prova curta, pois, no dia seguinte tenho a Eco Run de 10 Km. Gostei da camiseta pós prova, a bela medalha e um belo resultado pessoal. Enfim, tudo perfeito.

Percurso Alphaville Running


Tempo Bruto: 00:25:06
Tempo Líquido: 00:24:57


Até a próxima corrida, nos 10 Km da Eco Run em 07/06.


Abraço a todos.

Nenhum comentário: