Amigos Corredores,
Ontem, participei da III Corrida de Santo Antonio, padroeiro da Cidade de Osasco.
A prova ocorreu nos arredores da UniFieo (Instituição de Ensino Superior da Cidade de Osasco), tendo como largada, o interior da Universidade.
Acordei às 06hs00min da manhã, chuvendo e fazendo frio, mas como estava inscrito oficialmente na Prova, resolvi ir assim mesmo. Saí de casa às 60hs50min, devido as chuvas, resolvi ir de metrô e Trem e não ter que me preocupar com o trânsito louco de São Paulo.
Cheguei na Universidade eram 08hs15min, viagem tranquila e sem transtornos. A movimentação na Faculdade já era grande. Retirei meu kit e me preparei para a corrida. Após aquecimento, fomos para a área de largada, bastante pequena, afinal, o número de participantes não era grande (menos de mil pessoas).
A largada foi atrasada em 15 minutos, conforme os organizadores, devido à liberação do percurso por parte da polícia de Trânsito e da aferição por parte da Federação Paulista de Atletismo. Estando tudo pronto, largamos para os 6 Km da Prova. O tempo ajudou, pois, a chuva parou e a temperatura estava na casa de 16°C.
Percebi, assim que saímos das dependências da Universidade, que o percurso não seria tão fácil quanto parecia, pois, havia uma pequena subida e em seguida uma longa descida pela pista contrária (aproximadamente 700 metros). Sabia que teríamos que retornar pela mesma via, o que significava 700 metros de pura subida, então, me poupei na descida e fiquei um pouco apreensivo quanto à subida.
Antes do Km 2, já havia um ponto de hidratação, e aí também havia um problema, pois, os pontos de hidratação eram apenas em um lado da rua, logo, todos os corredores da Prova tinham que buscar água no mesmo lado. De resto, o percurso era bem plano, não impondo dificuldades.
Após o Km 4, começou a tão temida subida. Eu vinha em um ritmo muito bom, mas sabia que se não diminuisse, não conseguiria chegar sem ter que dar uma paradinha. As metas principais continuavam as mesmas: Completar o percurso sem parar e no menor tempo possível. Subia, subia, subia e nunca chegava o momento final, suei muito, mas consegui. O bom foi que, no final da subida, contornava-se a via e começava a descida até a entrada da Universidade. Consegui descansar um pouco na descida e ainda dar um sprint já no interior da Universidade.
Para minha alegria pessoal, o tempo e a classificação foram muito bons e objetivos mais uma vez alcançados.
Terminada a prova, frutas (bananas e maçãs) à disposição e água. A camiseta simples e a medalha com dados da prova. Uma organização simples, para uma prova simples.
Percurso da Prova
Medalha da Prova
Tempo Bruto: 00:30:39
Tempo Líquido: 00:30:20
Ritmo: 00:05:03 / Km
Até a próxima corrida, nos 6 Km da Corpore Hebraica Macabi, em 21/06.
Abraço a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário