domingo, 21 de junho de 2009

III Corrida Corpore Hebraica Macabi

Amigos Corredores,

Hoje participamos da III Corrida Corpore Hebraica Macabi, digo participamos, pois, foi uma corrida para minha família. Todos corremos, eu, minha esposa e meu filho. A Prova ocorreu nas dependências da USP, corrida que, para mim, foi quase uma aventura.

Acordei, às 05hs00min da manhã e depois de um banho, acordei minha esposa, que também iria correr. Meu filhote não foi preciso acordá-lo, pois, este já acordou "elétrico", pronto para prova.

Saímos de casa às 05hs40min para irmos buscar meus pais que, além de assistir a prova, também iriam ficar com meu filho durante a nossa corrida.

Mas, eu não contava com o imprevisto, quando estava descendo a Av. Rebouças, com um trânsito maravilhosamente tranquilo, eram 06hs40min, quando meu carro, ao parar num farol, simplesmente apagou!! Tivemos que empurrá-lo até uma lanchonete no cruzamento da Av. Brasil com a Av. Rebouças. O carro não pegava de jeito nenhum. Meu filho começou a chorar, pois, achou que, devido ao problema com o carro, não iríamos mais para a corrida. Depois de acalmá-lo deixei o carro na lanchonete e pegamos um táxi até a entrada do Portão 1 da USP, local da prova.

Confesso que estava um pouco chateado devido ao ocorrido com o carro, e acabei não aproveitando a corrida, mas, mesmo assim, fomos para os 6 Km da Prova.

A Organização da Corpore, como sempre impecável. Dessa vez, o kit foi entregue no dia da prova. Fomos para a tenda e retiramos nossos kits com tranquilidade (o meu, da minha esposa e do meu filho).

Fizemos aquecimento e alongamento e fomos para a zona de ritmo de largada. Eram aproximadamente 3500 corredores nessa manhã fria de domingo. A temperatura marcava 14°C.

Largamos na mesma zona de ritmo.

A largada foi dada e como minha esposa já estava algum tempo sem treinar, logo nos primeiros metros da prova, eu estava num ritmo visivelmente melhor, então, deixei ela seguir no seu ritmo e fui em frente.

O percurso era plano e sem complicações com pequena inclinação no final do primeiro kilômetro, porém, nada complicado, o qual superei com bastante tranquilidade. O tempo frio ajudou bastante no desempenho da prova. Sentia que estava num ritmo muito bom, com um tempo muito próximo do que venho fazendo ultimamente nos meus treinos. Dois postos de hidratação foram suficientes para os 6 Km. Voltei a sentir a famosa dor lateral já no finalzinho da prova, mas, nada que uma melhor respiração não resolvesse.

Percurso da Prova



As metas para esta prova eram sempre as mesmas: Não parar durante o percurso e baixar meu tempo. Cheguei a Km 5 bastante inteiro e resolvi, então, forçar um pouco o ritmo a fim de baixar o tempo que já vinha fazendo, o sprint ajudou e conclui a prova num excelente tempo.


Minha esposa chegou 6 min depois, reclamando de cansaço, porém, consciente de que todo aquele efeito estava ocorrendo devido ao tempo que ficou sem treinar. Gostei bastante da Prova e sempre que ela for realizada estarei presente.


A corrida do meu filho merece uma postagem especial, por isso, conto como foi depois.


Medalha da Prova



Meu tempo:
Tempo Bruto: 00:31:24
Tempo Líquido: 00:30:09
Ritmo: 00:05:01 / Km

Tempo da Minha esposa:
Tempo Bruto: 00:37:44
Tempo Líquido: 00:36:29
Ritmo: 00:06:04 / Km

Até a próxima corrida, em 05/07, nos 10 km da Corpore Bombeiros.


Abraço a todos.

Nenhum comentário: