Amigos Corredores,
Ontem, participei de mais uma corrida. Os 10 Km da braskem Eco Rum, nas dependências da USP.
Tudo começou na retirada do kit do corredor, na sexta-feira à noite. Tudo muito tranquilo, camiseta muito bonita.
No Sábado à noite, já deixei tudo preparado, como sempre, a fim de evitar atrasos.
Ontem, acordei às 07hs00min, não avisei meus pais, pois, sabia que se avisasse, eles iriam assistir a corrida e como eles haviam assistido a corrida em Alphaville no Sábado, resolvi deixá-los descansando. Saí de casa às 07hs45min, já que a corrida seria às 09hs00min, chegaria com tranquilidade. Cheguei na USP às 08hs15min, trânsito tranquilo e sem complicações. A dificuldade, como sempre, ficou por conta de conseguir estacionar na USP, mas até que não foi tão difícil.
Com o número de peito retirei meu chip, deixei a mochila no guarda-volumes e fui para o meu aquecimento. O ambiente já estava entrando no clima da corrida, afinal, eram quase 5000 participantes. O problema maior era o frio de 12°C e uma sensação térmica menor ainda.
O aquecimento ficou o pouco prejudicado, pois, tínhamos que ficar o tempo todo em movimento. Não havia zona de ritmo, porém, a largada ocorreu com bastante tranquilidade. Particularmente, larguei em ritmo moderado, mas já no Km 2 comecei a senti aquela incômoda dorzinha lateral, melhorei a respiração e voltou ao normal.
Aquecimento Geral da Prova
Como de costume, a meta para esta prova era: Concluí-la sem parar e baixar meu tempo em 2min em relação a Maratona de São Paulo, ocorrida semana passada. A partir do Km 4, diminuí o ritmo, pois, já sentia um certo cansaço. O percurso era totalmente plano, o que facilitava a performance, exceto por uma ligeira inclinação no início do Km 7, na Avenida Lineu Prestes, onde, novamente, voltei a sentir a dor lateral, voltei a respirar melhor e daí seguimos rumo ao final da prova.
Largada da Prova
Mais uma vez, completei o percurso inteiro sem parar e consegui baixar um pouco mais meu tempo para os 10 Km, o que me deixou bastante feliz e muito motivado a dar sequencia nos treinamentos durante a semana.
Percurso da Prova
A organização da prova, promovida pela Revista O2, mais uma vez, foi perfeita, com frutas e isotônico no pós-prova e especialmente pela medalha, diferente (no formato de uma folha) e muito bonita. Tudo muito organizado. Parábens a todos os organizadores da Prova. Mais uma bela medalha para a coleção, que já começa a ganhar corpo.
Medalha da Braskem Eco Run
Tempo Bruto : 00:55:42
Tempo Líquido : 00:54:01
Ritmo : 00:05:24 / Km
Até a próxima corrida em 11/06, ainda esta semana, em Osasco, 6 Km da Corrida de Santo Antonio.
Abraço a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário