terça-feira, 14 de abril de 2009

X Meia Maratona Internacional Corpore Açúcar União

Amigos Corredores,

Aqui relato mais uma Corrida do Circuito Corpore, realizada em 05/04 na Universidade de São Paulo (USP).

Mais uma vez, tudo começou no sábado, quando da retirada do Kit do corredor, lá mesmo, na USP, o dia estava bastante quente e prometia um final de semana idem.

Fiquei bastante surpreso e, ao mesmo tempo contente pois, minha pulseira de largada me colocava logo atrás do pelotão de Elite C. Embora eu não fosse disputar a meia maratona e, sim, a segunda prova (5,5 Km) mesmo assim, já percebia uma certa evolução no meus tempos.

No domingo, acordei às 4hs45min, tomei meu banho e, como já estava com tudo preparado, fui para casa de meus pais, pois, os mesmos queriam assistir a corrida. Cheguei à casa deles às 5h45min. Às 6hs saimos para a USP onde lá cheguei às 6h30min e aí começou as dificuldades para conseguir estacionar. Depois de muito circular, consegui estacionar próximo ao portão 1 e fomos o restante do caminho à pé.

Chegamos na arena de corrida já eram 7h10min e eu tinha largada prevista para às 7h40min. Então, me preparei, fiz aquecimento e alongamento depois subimos até o local de largada. Às 7h40 min, aproximadamente, a largada foi dada. O calor não eram tão forte, mas eu estava um pouco preocupado, pois não havia conseguido treinar nenhum dia daquela semana, afinal quem tem filho pequeno tem de cuidar quanto este está doente ...

O percurso era mais plano do que a "Corrida Pense Light", isto ajudou um pouco mas mesmo assim, eu senti um pouco mais de cansaço, controlei um pouco mais desde a largada a fim de resistir bem. No Km 4 senti um cansaço maior. A temperatura estava na casa dos 27º C e o sol começava a ficar forte.

Conclui a prova acreditando que meu tempo não havia sido tão bom em função da falta de treino durante a semana. Pelo contrário, fiz um tempo melhor do que o esperado baixando ainda mais.

Tempo Líquido: 00h29min05seg
Ritmo : 00h05min17seg

Medalha da Prova 5,5 Km

Percurso da Prova 5,5 Km


Até a próxima corrida em 03/05 no Circuito Osasco - II Etapa Água.


Abraço a todos.

Nenhum comentário: