domingo, 12 de abril de 2009

Circuito das Estações Adidas - Etapa Outono

Amigos Corredores,

Aqui relato a Corrida do Circuito das Estações Adidas - Etapa Outono, realizada em 29/03 na Praça Charles Muller, região do Pacaembu.

Como sempre, a coisa já começou no sábado quando da retirada do kit do Corredor. Aqui fica minha observação sobre isto: Poderia haver mais locais para retirada do Kit ou pelo menos um local exclusivo para retirada, pois a loja da Adidas na R. Oscar Freire não é um local apropriado para isto, uma vez que, os corredores se misturam com os clientes da loja, o que dificulta o atendimento dos corredores.

Depois de conseguir estacionar, o que também é dificílimo, devido ao movimento da rua, consegui retirar o kit. Estava meio preocupado, pois, esta seria minha primeira corrida de 10k e embora viesse treinando bem, achava que ainda não estava preparado para uma prova dessas.

No domingo acordei às 5hs15min e tive uma "surpresa" pois minha esposa decidiu me acompanhar e correr comigo esta prova o que me deixou bastante contente.

Chegamos ao local da prova às 6hs45min, juntamente com meus pais que foram assistir a corrida. Não havia durmido bem pois, como sou também apaixonado por Fórmula 1 e naquela madrugada foi a primeira prova da temporada, acabei durmindo e acordando no sofá várias vezes durante a prova(F1).

A temperatura estava na casa de 23ºC, e totalmente sem sol. Fizemos aquecimento e alongamento. Preferimos largar na área de 6min/Km, uma vez que queria me poupar nos primeiros kilometros para conseguir completar a prova.

Durante toda a prova acompanhei minha esposa e seguimos num ritmo menos forçado. Os postos de hidratação estavam em sua maioria localizados no Elevado Costa e Silva, onde se deu a maior parte da prova. Completamos os 5 Km muito bem o que me deu mais força para continuar a outra metade da prova. O Percurso era o mesmo, íamos por uma pista e voltamos pela outra, tudo muito bem organizado.

Quanto chegamos no kilometro 9, verifiquei se minha esposa estava bem, então decidi pelo sprint final e cheguei 4min antes dela. Fiquei muito feliz pois, era uma prova de 10 Km e consegui concluí-la muito bem.

Tempo Líquido: 01h01min47seg
Ritmo: 6min06seg/km

Visão da Praça Charles Miller

Área de Largada da Prova

Medalha do Circuito da Estações Adidas - Etapa Outono

Até a próxima corrida em 05/04/2009 na X Meia Maratona Açúcar União Corpore.

Abraço a todos.

Nenhum comentário: