quarta-feira, 8 de abril de 2009

Batavo Pense Light - 5 Km

Amigos Corredores,

Aqui relato minha corrida realizada em 01/03/2009 na Corrida de Abertura do Circuito Corpore.

Como das outras vezes, a corrida começa já no sábado, quando fui retirar o kit, fui retirá-lo na USP juntamente com meu irmão. O dia estava muito quente e já prometia que a corrida seria sob um sol escaldante.

No dia seguinte acordei por volta das 5:00 hs. da manhã, fui à casa dos meus pais, pois os mesmos queriam assistir a prova. Fomos para USP onde lá chegamos antes das 7:00 hs da manhã, entrei pelo portão 1 e me deparei com a dificuldade de estacionar, não imaginava a quantidade de pessoas que lá estavam.

Consegui estacionar a aproximadamente 3 quadras da arena da Prova, mas tudo bem, o entusiasmo era grande. Fiquei ali próximo à arena até umas 7:30 hs. quando então, resolvemos ir para o local da largada. O sol já estava bastante forte e prometia muito para o decorrer da prova.

Fiz alongamento e aquecimento, então às 8:00 hs. deu-se o início da prova. O calor já estava na casa dos 32°C, bastante quente para o horário. Os primeiros 2 Km, foram, de certa forma, tranquilos, a partir daí, estávamos numa pequena subida, sob o sol forte, os postos de hidratação foram muito utilizados por todos. Do Km 3 em diante, o cansaço já era bastante visível, pois, todos os meus treinos ocorrem durante a noite depois que chego do trabalho, logo, não estava nem um pouco acostumado com aquele calor todo.

A partir do Km 4 a prova já parecia interminável, pois, embora faltasse apenas mais um kilômetro, quanto mais se corria mais distante parecia da linha de chegada, uma pequena subida fazia parte do trecho do percurso associado ao forte calor, tornava aquele kilometro final um verdadeiro desafio.

Mas eu estava ali justamente para completar aquele desafio e não pensava nem um pouco em desistir dele. Eis que chegamos à linha de chegada. Achei que não tinha ido bem em função do calor mas consegui baixar bastante meu tempo em relação à Oral-B. A organização da prova foi excelente. Parabéns à Corpore.

Tempo Oficial : 00:29:25:47
Tempo Líquido : 00:27:22:13
Ritmo: 5:28 / Km

Medalha Batavo Pense Light - 5 Km

Percurso da Prova de Abertura do Circuito Corpore (5 Km)

Até a próxima prova no Circuito Alphaville Running em 22/03.

Abraço a todos

Nenhum comentário: