domingo, 14 de novembro de 2010

Fila Night Run 2010 - 2º Etapa

Amigos Corredores,

Ontem a noite, participei de mais uma prova de rua, pelo segundo ano e pela quarta vez, participei da 2º Etapa da Corrida de Rua Fila Night Run, organizada pela O2.

A prova já começa na retirada do kit de participação do qual, devido eu e minha esposa também participarmos de outra corrida no domingo, pedi para que ela retirasse os nossos kits, os quais foram tirados com tranquilidade e facilidade, no mesmo dia da prova.

Saí da casa de meus pais por volta de 18hs15min juntamente com meus pais e meu filho, então, fomos buscar minha esposa que também iria correr. Chegamos ao local da prova, no Sambódromo de São Paulo, às 19hs20min.

Largada da Prova


O tempo estava frio e o local de dispersão estava lotado. Fiquei sabendo depois que havia em torno de 8.500 corredores com temperatura de 18°C.

Após aquecimento feito meio que em cima da hora, pois, demorei para conseguir estacionar o carro. Pontualmente às 20hs00min largamos de dentro do Sambódromo.

Inicialmente não é possível pensar em tempo, pois, temos que negociar as diversar ultrapassagens que temos que fazer ao longo do percurso, mas tudo bem, não tinha objetivos de tempo e sim, de fazer uma grande prova de rua e completar o percurso sem quebrar.

Durante a Corrida


Pela primeira vez resolvi fazer a prova da Fila Night no percurso de 10K, o que significava fazer 2 voltas no percurso que passa em frente ao Sambódromo. Sabia que no dia seguinte iria correr outra prova, por isso resolvi em poupar um pouco.

Chegamos ao kilômetro 2, ainda na Avenida em frente ao Sambódromo a noite estava fria mas propícia para a pratica da corrida. Chegamos ao kilômetro 3 já dentro do estacionamento da churrascaria que fica ao lado do Sambódromo, já era possível melhor o tempo pois os corredores já havia dispersado pelo percurso.

Medalha da Prova


O kilômetro 4 foi realizado com tranquilidade já pela outra faixa da avenida em frente ao Sambódromo. Os corredores de 5 K já se posicionavam à esquerda para finalizar a prova e os demais corredores à direita para mais uma volta.

O Kilômetro 5 eu completei passando próximo ao pórtico de chegada marcando um tempo aproximado de 27min de prova, sabia que manter este tempo em mais um prova não seria fácil mas segui em frente.

O kilômetro 6 já com pista livre foi seguido com tranquilidade pois o percurso era bastante plano. O Kilômetro 7 também foi tranquilo.


Tempo Líquido : 00:56:15

No Kilômetro 8 comecei a sentir o cansaço se abatendo sobre mim, mas desistir àquela altura do campeonato, de jeito nenhum, então fomos em frente.

No kilômetro 9 a concentração já era bastante exigida pois as placas de kilometragem ao longo do percurso marcavam as distâncias de 100 em 100 metros. Concluímos a prova em bom tempo e bem.

Em seguida encontrei meu filho e meu padrasto e ficamos esperando a minha esposa e minha mãe concluir a prova. Todas dentro de seus ritmos e normalidades.

A organização da prova é muito boa, todos os pontos de hidratação bem dispostos e com água à vontade. No final o kit pós-prova contava com isotônico e frutas, além da camiseta e medalhas muito bonitas, Tudo Perfeito!! Parábens.

A próxima prova acontece no dia seguinte na USP na Corrida Mudando o Diabetes.

Abraço a Todos.

Nenhum comentário: