segunda-feira, 15 de novembro de 2010

2° Corrida Novo Nordiski - Mudando o Diabetes

Amigos Corredores,

Ontem, participei pela Segunda vez da Corrida de rua Mudando o Diabetes, a mesma aconteceu na Universidade de São Paulo, no mesmo percurso do ano passado.

Havia participado da Fila Night Run na noite anterior, cheguei em casa, refiz a mochila e fui dormir. Acordei por volta das 05hs00min e fomos para a casa de meus pais.Nós já havíamos retirado o kit da Prova no Sábado à Tarde, no Shopping Boulevard, na Pompéia. Tudo tranquilo.

Minha Família

Chegamos ao local da Prova às 07hs15min, com tranquilidade fomos para a arena da corrida. Após aquecimento e alongamento, fomos para o local de largada. Não havia zonas de ritmo, logo, cada um larga onde quer.

Como o número de corredores não era tão grande, larguei numa região intermediária. Sabia que estava bastante cansado. Havia dormido muito pouco após correr 10Km na noite anterior, então, larguei em ritmo bastante moderado sem me preocupar com tempo. A temperatura estava na casa de 20°C, e tempo nublado.

Eu e minha mãe

Embora fosse apenas uma única volta num percurso de 5 Km, tinha que ter cuidado, pois, não queria quebrar novamente como aconteceu no ano passado. Aliás, a única prova em que quebrei até hoje!!!. Chegamos ao kilômetro 1 em bom ritmo, tempo constante e sem muito cansaço.

O kilômetro 2, ainda com ultrapassagens, foi feito com ritmo moderado e percurso totalmente plano. No kilômetro 3 bateu o cansaço e a partir daí diminui o ritmo e me limitei a concluir a prova.

Nº de Peito : 12067
Class Faixa Etária : 5º
Class Geral : 58°
Tempo Bruto : 00:28:03
Tempo Líquido : 00:27:01
Pace Médio : 00:05:24 / KM

O Kilômetro 4 foi realizado com bastante concentração a fim de não quebrar e concluir o percurso. Cruzei a linha de chegada bastante cansado e com a certeza de que se houvesse mais 500 metros de prova, talves eu não concluísse.

Após a prova fiquei aguardando minha esposa e minha mãe que também correram no Sábado à noite e, de certa forma, sentiram o mesmo cansaço que eu.

Percurso da Prova

Quanto a organização da Prova, à cargo da Yescom, sempre ruim, com kit pós-prova apenas com torrone e uma fruta. Valeu apenas pelas tendas voltadas para o tratamento do diabetes, como tendas com medidores de pressão, informações sobre o diabetes e taxa de glicose.

Próxima prova será do meu filhote e de minha afilhada, no Pacaembu.

Abraço a Todos.

Nenhum comentário: