segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Corrida Farmácia Pague Menos

Amigos Corredores,

Ontem participei pela primeira vez da Corrida de Rua da Farmácia Pague Menos. A prova aconteceu em percurso bastante conhecido dos corredores, na região do Pacaembu, em São Paulo, onde acontece, também, o Circuito das Estações Adidas.

Com percurso um pouco menor (8 Km) em relação ao Circuito Adidas, havia também uma prova de 4 Km e uma prova de 1 Km. Este último largando com 5 min de atraso em relação aos demais corredores.

Minha Família


O Kit de participação foi retirado no local da prova, no Pacaembu, no sábado. Sem sombra de dúvidas, foi o melhor kit que recebi até hoje, pois, havia muitos brindes dos patrocinadores da prova, a Eco Bag está lotada!!! Havia creme dental, escova, fio dental, shorts, copo, desodorante entre outras coisas. A retirada foi tranquila.

No domingo, acordei por volta de 04hs00min, como sempre, com toda a mochila de corrida já pronta, a qual faço sempre na noite anterior. Acordei minha esposa e meu filho e fomos buscar meus pais(ritual este que acontece desde que começei a correr no ano passado).

Minha Mãe na Prova


A particularidade da prova era que a largada aconteceria às 07hs00min e não às 08hs00min, como é de costume de todos os organizadores. Saímos da casa de meus pais, aproximadamente, às 05hs50min e chegamos ao local da prova às 06hs15min, com trânsito bastante tranquilo.

O chip era transparente e descartável baseado na nova techologia. Éramos aproximadamente 3000 corredores, numa manhã de domingo com temperatura na casa dos 16°C e céu nublado. Às 08hs00min largamos da Praça Charles Muller, eu, minha esposa e minha mãe pela Avenida Pacaembu e direção ao Elevado Costa e Silva.

Minha esposa na Prova


Larguei em bom ritmo. Apesar da pista estreita da Avenida Pacaembu, já que a mesma estava divida para o retorno dos corredores. Chegamos ao kilômetro 1 negociando ultrapassagens em meio a tanta gente. chegamos ao kilômetro 2 onde começou a dispersão da prova, pois, muitos corredores iriam fazer o percurso de 4 Km.

Com a dispersão dos corredores ficou mais fácil realizar o percurso. Chegamos ao kilômetro 3 já no Elevado Costa e Silva, também conhecido como Minhocão com tranquilidade e sem cansaço. Alcançamos a metade da Prova, no Kilômetro 4 em bom ritmo e com bom tempo. A Temperatura e o clima favoreciam o desempenho na prova.

Eu na Prova


O Kilômetro 5 foi realizado já com um pouco de cansaço, acho que forcei um pouco nos 4 primeiros kilômetros e senti um pouco na segunda metade da prova. Diminui o ritmo e segui em frente. Encontrei com minha mãe que estava passando no kilômetro 3.

Cheguei ao kilômetro 6, já na Avenida Pacaembu, este trecho da prova, na reta final, sempre foi muito difícil durante outras provas em que participei. Então, me concentrei e parti para os 2 kilômetros finais.

Nº de Peito : 602
Tempo Bruto : 00:42:14
Tempo Líquido : 00:41:31
Class Faixa Etaria : 87
Pace Médio : 00:05:11 min / Km

Cheguei ao kilômetro 7 bem cansado, porém, determinado a não quebrar no último kilômetro. Segui em frente e cruzei a faixa final com tempo bastante interessante.

Quanto à Organização da prova, quando do final da mesma ainda recebemos outros brindes dos patrocinadores, entre cremes e desodorantes, garrafinhas de água, frutas e isotônicos. Realmente as Farmácias Pague Menos estão de Parabéns. Muito bom, tudo perfeito, prova, camiseta, medalha, brindes, percurso, etc. Prova nota 10.

Até a próxima prova no mês que vem, em Santana. Fila Night Run.

Abraço a Todos.

Nenhum comentário: