segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Samsung 10K Corpore São Paulo Classic

Amigos Corredores,

Ontem, pela segunda vez, participei da prova de rua Samsung 10K, prova esta que já é tradicional na cidade de São Paulo. Acontece na região do Ibirapuera no mesmo percurso da Corrida do Graacc e da prova Duque de Caxias.

Esta prova teve uma particularidade: No mesmo dia e no mesmo horário iríamos participar de prova diferentes - Enquanto eu participaria da Samsung 10K, minha mãe e minha esposa estariam correndo a Prova do Circuito Vênus, no Joquei Clube de São Paulo.

Camiseta da Prova


A "correria" já começou no sábado, pois, tive de tirar os kits das corridas em lugares diferentes. O Circuito Vênus, no Joquei Clube e a Samsung, no Ibirapuera.

No Domingo acordei no horário habitual, aproximadamente, às 05hs00min. Chegamos na casa de meus pais às 06hs20min. Às 07hs00min já estava deixando-as na R. Waldemar Ferreira, próximo ao Joquei Clube. Como meu filho estava comigo, ficou a cargo de meu padrasto decidir em qual corrida ele ficaria. Ele optou por me acompanhar e fomos para o Ibirapuera.

Durante a Prova


Embora eu tivesse me enrolado um pouco e errado o caminho, consegui chegar a tempo de me preparar para a prova. Havia muita gente, aproximadamente, 12 mil corredores. Larguei em ritmo moderado, pois, já estava meio cansado devido ao jantar na noite anterior no Corinthians referente ao encerramento do Campeonato Interno de Futebol.

O Kilômetro 1 aconteceu de forma tranquila, em meio à enorme quantidade de participantes. No Kilômetro 2 segui negociando as ultrapassagens. No Kilômetro 3, já com pista bem mais larga, facilitou o desenvolvimento da Prova.

Outra foto da Prova


Cheguei ao kilômetro 4, já bastante cansado, sabia que não teria condições de "fazer um bom tempo", então, partí apenas com o objetivo de não quebrar sem me preocupar com o tempo. Reduzi o ritmo para aguentar chegar até o final. Ainda faltava mais da metade da Prova.

O Kilômetro 5, acontece na Av. Rubem Berta, na parte plana da Avenida. Sabia da dificuldade que viria com a subida da mesma Avenida, mas, segui em frente.

Percurso da Prova


Já no kilômetro 6, totalmente na subida da Rubem Berta, o ritmo foi diminuindo, foi difícil, mas venci. Dali para frente uma descida até próximo ao Km 8 ajudou a respirar.

No Kilômetro 8, já bastante cansado, me concentrei apenas em finalizar a prova, o terreno, agora plano, facilitou e fomos rumo ao pórtico de chegada. No Kilômetro 9, começa a contagem regressiva. A cada 200m um placa informava que a prova se encaminhava para o seu final. Então, cruzamos a linha de chegada com o objetivo alcançado.

Medalha da Prova


Quanto à organização da Corpore, sempre perfeita!! Postos de Hidratação bem distribuídos, kit pré-prova contendo camiseta sem número de peito, pois, como no ano passado, o número vinha impresso na camiseta. Kit pós-prova contendo frutas, isotônico, e bela medalha.


Nº de Peito : 6916
Tempo Líquido : 01:00:33
Tempo Oficial : 01:04:42
Class Geral : 2795
Class Sexo : 2486
Class Faixa Etária : 419
Pace Médio : 06:03 min/Km

Não pude esperar os sorteios, pois, tinha de buscar minha mãe e minha esposa que haviam participado do Circuito Vênus.

Até a próxima prova em 05/12 no Joquei Clube de São Paulo, quando participarei da 3º Etapa da Série Delta.


Abraço a Todos.

Nenhum comentário: