domingo, 25 de abril de 2010

II Friendship Day 2010 (Corrida da Amizade)

Amigos Corredores,

Hoje participei da II Corrida da Amizade (Friendship Day). A prova aconteceu principalmente no bairro do Itaim, em São Paulo. Diferentemente das outras corridas de rua, esta prova tinha largada na Avenida República do Líbano e chegada no estacionamento do Shopping Eldorado, na Região Oeste.

Retirei o kit da corrida no sábado, no shopping Eldorado, com bastante tranquilidade, sem filas. As instruções do site da Corpore informava que a melhor opção para os corredores era deixar o carro no estacionamento do Shopping Eldorado e ir de táxi para a Largada da Prova.

Como iria seguir as intruções da Corpore, acordei às 05hs00min da manhã, já com as mochilas, minha e do meu filhote, prontas. Cheguei à casa dos meus pais por volta de 06hs15min e fomos para o Shopping. Cheguei ao estacionamento do Shopping Eldorado às 07hs00min e, para minha surpresa, a movimentação de corredores era bastante grande. Estacionei meu carro e fomos para uma fila aguardar a chegada do táxi.

Percurso da Prova


Meia hora antes do início da prova eu ainda estava na fila do táxi, não somente eu mas também algo em torno de umas 70 pessoas. Já era perceptível que não seria capaz de todas aquelas pessoas chegarem ao local de largada a tempo de participarem normalmente da corrida. Participaram da prova aproximadamente 2500 corredores.

Enfim, consegui pegar o táxi às 07hs45min, parte do trajeto para a prova já estava fechado e o taxista foi obrigado a fazer um outro trajeto para conseguirmos chegar ao local da prova. Chegamos ao local de largada às 08hs05min, quando descemos do táxi a largada foi dada, então, corri até o local do guarda-volumes, deixei minha mochila e fui para o pórtico de largada, juntamente com a minha mãe que iria fazer uma caminhada.

Não consegui fazer um alongamento adequado nem tampouco um bom aquecimento mas mesmo assim fui para a largada. Sai num ritmo bastante moderado, o tempo estava meio nublado com temperatura na casa dos 21°C. Completei o primeiro kilômetro ainda correndo em meio àquelas pessoas que estavam caminhando. Fico imaginando quantos mais corredores desta prova chegaram bem depois de mim e tiveram que correr sozinhos.

Camiseta da Prova


Alcançei o kilômetro 2 pouco antes do túnel Ayrton Senna e quanto já estava dentro do túnel cheguei junto aos que largaram para a prova. Segui juntamente com os demais corredores e segui rumo ao kilômetro 3. O sol começou a raiar de uma forma não tão quente mas segui no meu ritmo. Cheguei ao kilômetro 4 com tranquilidade, segui pelas ruas do Itaim em bom ritmo já que o percurso era totalmente plano.

No kilômetro 5 a temperatura já estava mais quente. Cheguei ao kilômetro 6 já na Marginal Pinheiros, Aqui, estava a apenas 1 Kilômetro do final da prova, Já sob forte segui metro a metro e completei a prova com tranquilidade.

Medalha da Prova


Nº de Peito : 3234
Tempo Bruto : 00:46:11
Tempo Líquido : 00:40:06
Class Geral : 637/1934
Class Sexo : 542/1183
Class Faixa : 118/222
Pace Médio : 05:43 min/Km


Quanto à organização da prova, acredito não ter sido uma boa estratégia disponibilizar táxis para o transporte dos corredores, uma vez que, em cada táxi cabem apenas 4 pessoas e não tinha tantos táxis disponíveis para suprir toda a demanda de corredores para a Prova. Eu cheguei tarde mas tenho certeza de que muitos outros corredores chegaram bem mais tarde que eu para participar desta prova.

A camiseta belíssima e a medalha, uma das mais bonitas que já ganhei, valeram a participação na corrida. Minha mãe chegou com um tempo de aproximadamente 01:15:00 de caminhada para completar os 7 km. O kit pré-prova era excelente, tinha até protetor solar e 1 mês de Academia Runner para todos os Corredores, entre outras coisas.

Após a prova, e a premiação dos vencedores, ainda passeamos no shopping antes de retornarmos à casa de meus pais. Dentro daquilo que estou podendo fazer, até que os tempos de realização da prova não estão tão ruins.

Até a próxima prova no próximo final de semana, na Maratona Internacional de São Paulo, na Ponte Estaiada. Aliás, o mês de maio estará repleto de prova para serem realizadas.

Abraço a Todos.

Nenhum comentário: