quarta-feira, 21 de abril de 2010

Circuito Osasco - Etapa de Abertura

Amigos Corredores,

Hoje é feriado. Dia de descanso, certo? Errado!! Dia de Corrida. Até ontem, mesmo com a inscrição confirmada, ainda não tinha certeza se iria participar da Corrida de Abertura do Circuito Osasco. Somente ontem à noite, decidi participar da Prova.

O Percurso já era conhecido por mim, pois, no ano passado, participei da Corrida de Santo Antônio, organizada pela Unifieo, com largada e chegada no interior da Universidade. Este ano o percurso estava um pouco modificado, pois, ao invés de uma volta de 6 km, neste ano, eram duas voltas de 4 Km e a largada não era no interior da Universidade e sim, em frente ao portão principal da mesma.

Acordei às 6hs00min da manhã. Não disse nada ao meu filhote porque sabia que se ele soubesse iria querer ir e, para esta prova, eu iria sozinho. Decidi deixar meus pais descansarem no feriado. Se ele soubessem que eu iria correr, ele iriam, então, resolvi não contar. Somente minha esposa sabia.

Camiseta da Prova


Saí de casa às 7hs00min da manhã. Resolvi não ir de carro. Peguei Metrô e Ônibus. Fui sem pressa. Desci na estação Presidente Altino, em Osasco, por volta de 08hs00min. O tempo já estava bem quente. Cheguei ao local da Prova, aproximadamente às 08hs15min. Retirei meu kit da Corrida, deixei minha mochila no guarda-volumes de fui para o aquecimento e alongamento. Me posicionei no Pórtico de Largada e fiquei aguardando o momento de início da Prova.

Às 09hs00min foi dada a largada para as pessoas que percorreriam os 4 km da prova, ou seja, uma única volta. Aproximadamente, 10min mais tarde nós largamos. Larguei sob sol forte e temperatura na casa dos 25°C. Já sabia da dificuldade da Prova, então, larguei de forma moderada.

Do Pórtico de Largada até o Kilômetro 1, seguíamos em pura descida, mas, não dava para se iludir, pois, se a chegada era no mesmo local da Largada, teríamos de subir tudo novamente. O Kilômetro 2 foi completado com bastante calma e tranquilidade. Seguimos pela Av. Franz Voegeli. Após o contorno, na principal avenida, continuamos correndo, agora, de frente para o sol, rumo ao kilômetro 3.

Percurso da Prova


Após passagem pelo posto de hidratação, que servia água em garrafinha, começava a temida subida rumo à conclusão da primeira volta. A partir do kilômetro 2,5, iniciava-se uma longa subida debaixo de sol forte. A subida se dava por aproximadamente 1 kilômetro. Tive que diminuir bem o ritmo para não quebrar, mas segui em frente.

O Contorno rumo ao pórtico de largada dava fim a grande subida, iniciando-se, novamente, a descida na Avenida. Sabia que teria de dar nova volta, então, desci de forma moderada, buscando poupar o máximo de energia. Alcançamos o pórtico no largada, em assim, o Kilômetro 4.

Descemos a Avenida, já em busca de novo posto de hidratação, chegamos ao killômetro 5, já com bastante sede, mas seguindo bem. Próximo ao kilômetro 6, chegamos ao posto de hidratação (1 a cada 2 kilômetros). Desta vez, resolvi não utilizar toda a água e poupá-la para a subida. Seguimos em forte subida até o kilômetro 7,5, quando concluímos o contorno rumo ao final da prova, realmente, não tinha condições de dar o famoso sprint final. Segui em ritmo bom até o final da Prova.

Medalha da Prova

Número de Peito : 791
Tempo Bruto : 00:46:20
Tempo Líquido : 00:45:27
Class Faixa Et. : 34º
Pace Médio : 00:05:40

Quanto à Organização da Prova, tudo estava muito bem organizado não somente os kits pós-prova, bem como a prova como um todo. A camiseta muito bonita e a medalha de participação davam o tom de final de prova. A Corrida era bem menor do que as que estou acostumado a participar aqui em São Paulo. Os postos de hidratação estavam bem colocados e o dia bastante convidativo.

De qualquer forma, fiquei bastante feliz com o resultado, pois, completei mais uma prova sem quebrar

Até a próxima prova, no Circuito Corpore em 25/04 na ruas o bairro do Itaim, pela Friendship Day.

Abraço a Todos.

Nenhum comentário: