segunda-feira, 12 de abril de 2010

XI Meia Maratona Internacional Corpore de São Paulo

Amigos Corredores,

Participei de mais uma corrida de rua, desta vez, a prova era a XI Meia Maratona Corpore Internacional de São Paulo, realizada no interior da Universidade de São Paulo. Obviamente, não participei da prova principal e sim, da prova menor de 5 Km, pois, ainda mão me sinto preparado para participar de uma prova de 21 Km.

Como sempre, fui dormir tarde e quase perdi a hora, havia programado para acordar por volta de 05hs00min da manhã e, acabei acordando às 05hs30min. Pulei da cama e fui tomar banho. Meu filho havia pedido para ir comigo na corrida, então, com ele ainda dormindo, saimos rápido de casa e fomos buscar meus pais, tive que levá-lo dormindo, pois, se não levasse ele ainda ficaria bravo comigo quando eu chegasse em casa. O trânsito está bastante tranquilo, afinal, a largada da prova seria às 07hs30min e não às 08hs00min, que é o horário normal.

Local de Largada


Chegamos à USP por volta de 07hs00min da manhã. O trânsito nas imediações era bastante intenso e complicado, pois, o mesmo já estava sendo desviado por que a Meia Maratona tinha percurso fora da Universidade. Estacionei meu carro numa rua próxima da USP e fui até o local da prova à pé.

Chegamos ao local de largada às 07hs15min, pouco tempo para o ínicio. Fiz meu aquecimento e alongamento e fui para a zona de largada. Meu filho ficou com meus pais, brincando e se divertindo, até o meu retorno. Às 07hs30min, pontualmente, largamos. O Percurso, totalmente plano, facilitava a prova. Larguei em ritmo moderado e seguimos junto à multidão até pouco mais do kilômetro 1.

Camiseta da Prova


Chegamos ao kilômetro 2 em bom ritmo. Estava bem, sem cansaço, Seguimos para o kilômetro 3 sem grandes problemas. Na sequencia veio o kilômetro 4 e, então, partimos para o kilômetro final onde arrisquei até mesmo um sprint, cruzando a linha de chegada com tranquilidade.


Número de Peito : 12939
Tempo Bruto : 00:26:54
Tempo Líquido : 00:26:22
Class Geral : 542/1073
Class Faixa Et. : 72/207
Class Sexo : 475/536
Pace Médio : 00:05:16


Medalha da Prova


Quanto à Organização da Prova, desta vez, a Corpore deixou a desejar não somente comigo, mas, com muitos outros corredores. Na véspera da realização da prova, fui retirar meu kit e fiquei sabendo que não tinha mais nenhuma camiseta com o meu tamanho(M).

Recebi um "Vale Camiseta" com a promessa de que no dia da prova, poderia retirar a camiseta em uma tenda própria da Corpore , porém, na dia da prova, quando cheguei até a tenda recebi a notícia de que não tinha a camiseta e que deveria retirá-la a partir da próxima terça-feira na sede da Corpore. Simplesmente, lamentável.

O Kit pós-prova, como sempre, bem feito, com frutas (banana e maçã), torrone, iogurte, lanche, e água. A Camiseta, que pude observar entre os poucos que usavam, era muito bonita. A medalha também. Os pontos de hidratação bem distribuídos. Ficou faltando, realmente, a camiseta.

Percurso da Prova


Bem, o resultado da prova, para mim, foi muito bom mesmo tendo sido apenas uma prova de 5 Km.

Até a próxima prova, no Circuito Osasco, em 21 de abril.

Abraço a Todos.

Nenhum comentário: