domingo, 11 de abril de 2010

Corrida Infantil Corpore 2010

Amigos Corredores,

Desta vez, não venho aqui contar sobre mais uma corrida que realizei, e sim, sobre mais uma corrida realizada pelo meu filhote, Diego, atualmente com 4 anos de idade. A corrida foi realizada pela Corpore, e as várias corridas infantis ocorreram na Arena de Futebol, Ícaro de Castro Melo, no Complexo do Ibirapuera.

Após uma semana inteira de muito frio, o sábado teve temperatura moderada, na casa dos 21° C. Meu filho acordou cedo, já me fazendo as seguintes perguntas: "Pai, hoje é Sábado?", diante da minha afirmativa, veio a segunda pergunta: "Já são duas horas?", A ansiedade era visível.

Meu Filhote Diego


Tive uma reunião no Corinthians, levei ele, e a todo tempo as perguntas eram as mesmas. Aos poucos, começou a me questionar sobre o fim da Reunião. A mesma se estendeu um pouco e saímos de lá já eram 11hs40min.

Chegamos à casa dos meus pais às 12hs00min, preparei almoço para ele, almoçamos. Ás 13hs00min saímos de casa e fomos para o local das Corridas. Chegamos com meia hora de antecedência, às 14hs00min. A expectativa dele pela prova era notório. Antes, passei no Ginásio do Ibirapuera para retirada do meu kit para a Corrida de Domingo, mas, isso é outra história.

Após retirada do meu kit, fomos retirar o kit dele que, pelo seu tamanho, troquei a camiseta por uma maior automaticamente. Ele já havia decidido que, como em todas as provas, iria correr com a camiseta, Após trocar de roupa enfrentamos fila para chegar até a pista de atletismo onde seriam realizadas as baterias.

Pista de Atletismo


Ele estava muito contente. Quando já estávamos na fila, após a execução do Hino Nacional, foi dado início às baterias. Prontamente, ele me olhou e disse: "Pai, eu não vou correr?", então, expliquei para ele que faltava pouco para que corresse.

Entramos na pista de atletismo, após acenarmos para meus pais, minha sobrinha e meu irmão, que estavam na arquibancada acompanhando cada movimento dele. Após posicionar na última raia da pista, eu saí para lateral e como todo pai-coruja que se preze, preparei a camêra para gravar todos os momentos da corrida.

Medalha da Prova


Dessa vez, ele tinha um adversário à altura, o garotinho que saiu na primeira raia, correu muito e disputaram cada centímetro dos 50 metros de pista. Confesso que, no momento da realização da prova, fiquei na dúvida se ele tinha sido primeiro ou segundo colocado, o que, para mim, não tem a menor importância, pois, inscrevo ele nas corridas, primeiramente, por que ele gosta de correr, e depois, incentivo ao Esporte, independente da posição que ele venha a ocupar no final da prova.

A Organização da Prova, como sempre, impecável, merece os parábens pela realização de mais uma corrida infantil bem feita. Medalha em forma de sorvete, camiseta muito bonita e lanche para os corredores mirins compunham o kit.

Camiseta da Prova


Depois, atráves das fotos de sites de corrida, consegui perceber que meu filhote ficou em primeiro lugar por muito pouco. Após a realização da prova, e da sessão de fotos que tirei dele, havia uma arena de brinquedos e então fomos para a arena, comer pipoca, comer lanche, e enfrentar filas intermináveis somente para fazê-lo feliz.

Obrigado filhão por tudo que você faz e por tudo que você é!!!

Nenhum comentário: