Ontem, participei do Circuito de Rua da Secretaria de Esportes da Cidade de São Paulo, é um circuito promovido pela Prefeitura da Cidade, foi minha primeira participação neste circuito.
Acordei às 05hs00min da manhã, como sempre, com tudo pronto para a Prova, tomei banho e fui para casa de meus pais, meus fieis acompanhantes. Chegamos ao local da Prova às 07hs00min da manhã, trânsito tranquilo e sem problemas, consegui vaga para estacionar quase em frente ao Parque do Trote na Vila Guilherme, local da Corrida.
A saga começa com a inscrição: Por ser gratuita, são disponibilizadas pouquissímas vagas pela Internet e as demais inscrições são feitas diretamente na subprefeitura da região onde ocorrerá a Prova. Fiquei de plantão no site para conseguir fazer a inscrição visto que já sabia da dificuldade. Inscrição feita, vamos à corrida.
Não conhecia o Parque, então, aproveitei para dar um rápido passeio. A retirada do kit não foi muito rápido, pois, os postos não são muitos e são divididos em ordem alfabética. O que mais me chamou a atenção é que, quando se faz a inscrição pelo site, a retirada do kit esta vinculada à doação de uma lata de leite em pó, o problema que percebi é que quase ninguém levou a lata de leite (eu levei, acordei mais cedo e fui ao mercado comprá-la) e os organizadores da prova também não cobram a doação o que discordo totalmente, acho que todos deveriam contribuir afinal, a prova já é gratuita. Nos demais circuitos de corrida, quem quiser ter o direito a medalha, camiseta e tudo mais, precisa obrigatoriamente pagar a inscrição caso contrário, participa mais não leva o kit, então, creio que no circuito da Prefeitura deveria ser do mesmo jeito.
Kits à parte, às 07hs50min, foi realizado o alongamento e aquecimento. Ás 08hs00min, largamos de dentro do Parque. A prova foi realizada parte na Avenida Morvan Dias de Figueiredo (asfalto) e parte na pista de trote do parque (pista de terra e cascalho) consistindo em 2 voltas, totalizando um percurso de aproximandamente 5,3 Km. O tempo estava nublado com temperatura em torno de 15°C e nenhum sinal de que haveria sol.
Como meus treinos ainda não voltaram ao normal, estava tranquilo para esta prova. O primeiro kilômetro foi baseado em ultrapassagens. A partir do Km 2 a prova já se realizava no interior do parque e a pista de trote é bastante larga o que facilitou o desempenho. No Km 3 voltamos à Avenida, mas, como o percurso era inteiramente plano, a corrida seguiu com tranquilidade. No Km 4, voltamos ao parque, sob estrada de terra e cascalho, nada complicado.
Próximo ao Km 5 senti que estava bem e resolvi arriscar um sprint final até o pórtico de chegada. Tudo correu bem e terminei a prova com bastante tranquilidade.
A medalha me surpreendeu, pois, achei muito bonita, a camiseta também. O Kit pós-prova ficou devendo, afinal, havia apenas água e uma barrinha de cereal. O posto de hidratação dentro do parque foi suficiente para todos. A prova foi simples, alguma desorganização entre os percursos dos corredores e dos caminhantes mas nada crítico.
O que me chamou bastante atenção foi justamente o percurso, diferente dos demais: corrida predominantemente de dentro de um parque, com piso de terra e cascalho e apenas um trecho de alfasto na Avenida. Muito interessante e muito legal. Parabéns.
Tempo Liquido: 00:27:46
Ritmo : 00:05:33 / Km
Abraço a Todos,
Até a próxima corrida, no próximo final de semana na WTC da Corpore, na região da Berrini.
2 comentários:
Também fui nesta corrida, fiz um tempo muito bom => 00:21:03.
Abraços e boa sorte nas corridas!
brother, é difícil demais para inscrição..rsrs
a última que consegui foi no ano passado...
que pena...quem sabe agora pro dia 18 de julho eu consiga, parece que abre na segunda anterior às 13 horas no site, mas é bem difícil..
boa sorte!
Postar um comentário