Ontem participei de mais uma prova organizada pela Corpore. Desta vez, foi a Corpore WTC pela Paz, que faz alusão ao 11 de setembro nos Estados Unidos e o ataque às Torres Gêmeas. A prova ocorreu em uma das alças da Ponte Estaida, novo cartão postal da Cidade de São Paulo, na Região da Berrini, Zona Sul.
Acordei às 05hs15min da manhã, como de costume, com tudo pronto para corrida. Saí de casa às 05hs50min e fui para casa dos meus pais. Chegamos ao local da Prova por volta de 07hs00min. Já havia grande movimentação de pessoas, embora estivéssemos em meio a um final de semana prolongado. Fui retirar meu kit, o que ocorreu com tranquilidade. A partir daí veio o aquecimento e alongamento. Havia distribuição de balões brancos de gás Hélio para serem soltos na hora da largada, o que propiciou um momento bonito.
Larguei com bastante tranquilidade e sem forçar muito, largamos já na alça de subida da Ponte Estaiada em direção à Marginal Pinheiros, onde se deu praticamente todo o percurso. O tempo estava bastante satisfatório para um dia de Corrida, não havia sol até aquele momento (a Largada se deu pontualmente às 08hs00min) e a temperatura era bastante agradável na casa de 18°C.
Esta prova é praticamente com percurso plano, segui em ritmo bom e constante pelos primeiros kilômetros. Passamos pela Estação de Trem Granja Julieta, que fica na Marginal Pinheiros, aproximadamente com 2 kilômetros de Corrida. Os postos de água bem distribuidos foram suficientes. O sol deu seu ar da graça quando eu já estava aproximadamente no Km 5 da Corrida, sempre em bom ritmo e sem cansaço, afinal tinha conseguido realizar pelo menos 2 treinos durante a semana, coisa que não vinha acontecendo.
Tenho quase certeza que o simples fato de ter treinado duas vezes na semana fez grande diferença na Corrida, pois, não senti dificuldades durante a Prova, como vinha sentindo, e corri com bastante tranquilidade o percurso de 8 Km. Cheguei à subida da alça da Ponte Estaiada, a parte mais difícil da prova, pois, estamos falando da subida da Ponte já na parte final do Km 7 e mesmo assim, fiz a subida com bastante tranquilidade e ainda dei aquele famoso sprint final até o
pórtico de chegada.
pórtico de chegada.
Terminei a Prova bem contente com o meu desempenho, independente do tempo, afinal, somente com a sequência de treinos, será possível buscar novos tempos e recordes pessoais.
Quanto à Organização, sempre muito bem organizada, a Corpore está de Parabéns. O Kit pós-prova bem legal. Camiseta e medalha bem feitas.
Tempo Bruto: 00:44:00
Tempo Líquido: 00:42:21
Ritmo: 00:05:17 / Km
Abraço a Todos.
Até a próxima Prova no Circuito Osasco - Etapa Ar em 18/10.
Nenhum comentário:
Postar um comentário