terça-feira, 27 de outubro de 2009

Circuito Alphaville Running - 4º Etapa

Amigos Corredores,

Anteontem, participei de mais uma prova em Alphaville, no município de Barueri, Grande São Paulo. Esta foi a quarta etapa do Circuito Alphaville Running.

Não sei se por conta do horário de verão, esta etapa foi antecipada para às 08hs00min, ao contrário das demais etapas anteriores que tiveram seu início às 09hs00min da manhã. Acordei às 04hs00min, pois, tinha de passar na casa de meus pais que iriam assistir a prova. No sábado fui dormir tarde, por volta de 01hs30min, logo, dormi pouco mas estava bem.

Saí de casa às 05hs00min da manhã ainda com tudo escuro e fui para a casa de meus pais de onde saimos às 05hs50min. Como nas etapas anteriores, fui de ônibus para Baruerim deixei meu carro na mesma rua do ponto final do ônibus.

Chegamos ao local da Prova às 07hs10min, tempo sufuciente para a retirada do kit, alongamento e aquecimento. Às 07hs50min houve o aquecimento e alogamento coletivo. Eu já estava pronto para Prova e com grande expectativa de fazer um tempo abaixo de 25 minutos o que significa fechar cada kilômetro abaixo de 5minutos.

Largamos por volta de 08hs00min, o percurso totalmente plano era o mesmo das outras duas etapas anteriores. O tempo nublado com temperatura na casa dos 18°C era propício para a prática da corrida.

Percurso da Prova

Larguei sem forçar muito, pois, já conheço bem o percurso. O primeiro kilômetro foi realizado com bastante tranquilidade. Os kilômetros 2 e 3 foram realizados praticamente no mesmo ritmo. A prova é considerada bastante rápida devido ao percurso totalmente plano. Não sei porque, mas,comecei a sentir um certo cansaço já no kilômetro 4, acredito que tenha sido em função do ritmo forte e constante que vinha imprimindo e terminei os 5 kilômetros em bom ritmo.

Com o resultado divulgado hoje, fiquei feliz, pois, as metas foram cumpridas: Não quebrei durante a prova e consegui concluí-la abaixo dos 5minutos por kilômetro.


Medalha da Prova


Tempo Bruto: 00:25:18
Tempo Líquido : 00:24:56
Pace : 00:04:56 / Km

Desta vez a organização teve seu ponto negativo: Alheio à sua vontade, foram entregue ao final da prova apenas a camiseta, pois, as medalhas de participação e os troféus para os vencedores da prova não estavam prontos. Recebemos um comunicado com pedido de desculpas e hoje o site informa a todos os corredores que as medalhas serão enviadas por correio ou através dos líderes de equipe. De resto, tudo muito bem organizado, como sempre.

Abraço a todos.

Até a próxima corrida em 07/11 na Fila Night Run.

Nenhum comentário: