quarta-feira, 13 de outubro de 2010

7º Corrida Santos Dumont - 10 Km

Amigos Corredores,

Ontem participei de mais uma prova de rua organizada pela JJS Eventos, desta vez, foi a 7º Corrida Santos Dumont em homenagem ao Patrono da Aviação. A prova ocorreu na Zona Norte de São Paulo com largada no Campo de Marte.

A prova foi bastante interessante, pois, ocorreu no feriado de Nossa Senhora Aparecida e no dia das Crianças. A retirada do kit aconteceu no mesmo dia da Prova.

Acordei por volta de 05hs00min da manhã. Estava bastante frio, minha esposa decidiu não participar da prova, então, achei por bem, manter meu filho em casa, afinal, estava bem frio.

Minha Mãe na Corrida


Fui para a casa de meus pais, minha mãe iria participar da prova. Saímos da casa deles e chegamos ao local da prova, na Zona Norte, por volta de 07hs15min. Retiramos o kit com tranquilidade.

Após alongamento e aquecimento dentro do IV Comar, fomos para a área de largada. Não havia muita gente nem zonas de ritmo. Estávamos em aproximadamente 2000 corredores, com temperatura na casa de 13°C e tempo nublado, embora o sol tentava aparecer.

Largamos com tranquilidade de dentro do Campo de Marte, logo na saída a pista é bastante larga, o que facilita as negociações de ultrapassagens. Tudo muito tranquilo.

Eu, na Corrida



Em seguida começou um zigue-zague em frente a uma das entradas do sambódromo, A Avenida foi estreitada para aumentar o percurso que foi do kilômetro 2 ao 5. Foram 3 kilômetros na mesma Avenida. Em meio ao zigue-zague, passei por minha mãe 2 vezes. O Percurso era plano e o ritmo era bom.

Quanto me aproximei do kilômetro 6, o sol deu o ar da graça. Com postos de hidratação a cada 2 Kilômetros aproximadamente, a corrida seguia seu curso normal. Cheguei ao Kilômetro 7, na Avenida Olavo Fontoura, um longão de aproximadamente quase 2 Kilômetros, seguia firme e sem muito cansaço.

O Kilômetro 8, ainda na Avenida larga, arborizada e bem bonita dava o tom do percurso. Mantive a concentração para não tornar ansiedade nos kilômetros finais.

Medalha da Prova


Cheguei ao kilômetro 9 com tranquilidade e em bom ritmo, o objetivo de não quebrar durante a prova estava quase alcançado. Começa a chegar as placas a cada 200 metros. Não me importei com elas e segui em frente, cruzei a linha de chegada um pouco cansado mas contente com meu tempo e minha performance.

Após a chegada, fiz meu alongamento e ficamos, eu e meu padrasto, próximo ao Pórtico de Largada esperando minha mãe, que demorou, mas chegou.


Nº de Peito: 137
Tempo Bruto : 00:58:09
Tempo Líquido : 00:54:29
Class. Sexo : 565/1069
Class. Faixa Etária: 102º
Pace Médio : 00:05:27 min/Km

Quanto à organização da prova, de um modo geral, foi boa, sem grandes problemas, o kit pré-prova já é um padrão JJS Eventos e o kit pós-prova, desta vez, não deixou tanto a desejar. O percurso já conhecido de nós corredores, pois, é praticamente o mesmo percurso da Corrida Oral-B.

Até a próxima prova, na Ponte Estaiada, mais uma prova do Circuito Eco Run.

Abraço a Todos.

Nenhum comentário: