segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Circuito Braskem EcoRun 2010

Amigos Corredores,

Ontem participei da Corrida de Rua Braskem Eco Run, esta prova busca chamar atenção para o Meio-Ambiente e a necessidade de preservação. A prova ocorreu na Zona Sul de São Paulo no bairro do Brooklin, com largada em cima da Ponte Mário Frias, também conhecida com Ponte Estaiada, um dos cartões-postais da cidade.

Os 10 Kilômetros da prova eram praticamente planos a exceção da subida da Ponte. Fui retirar o kit da prova no Shopping Bourbon ao lado do Palmeiras, no sábado. A retirada do kit ocorreu dentro da normalidade, sem filas nem esperas.

Kit da Prova
Devido à mudança do Horário de Verão, sabia que teria uma hora a menos para dormir, então, fui para casa cedo.

No Domingo, acordei por volta de 05hs00min, mochila arrumada, chamei a família. Chegamos na casa de meu pais às 06hs40min. Fomos para o local da prova às 06hs50min. Como não havia trânsito, chegamos rápido, por volta de 07hs20min.

Pórtico de Largada


Retiramos nossos chips, fomos para o alongamento e aquecimento embaixo da Ponte Estaiada.Havia zonas de ritmo. Nos posicionamos e esperamos a largada. O tempo estava um tanto quanto nublado, com temperatura na casa de 20°C e mais de 5000 corredores na Ponte aguardando a largada.

Às 08hs00min já em cima da Ponte, sentido Marginais largamos para este novo percurso. No ano passado a prova havia acontecido na USP, porém, devido à proibição, a prova se transferiu para a Ponte Estaiada.

O Kilômetro 1 aconteceu ao pé da Ponte Estaiada, já na marginal, dali para frente era um longão de 5 kilômetros em direção ao Centro Empresarial de São Paulo. Embora o percurso fosse plano, mesmo assim havia a dificuldade das ultrapassagens e do cansaço que vai abatendo durante a prova.

Chegada da Prova


Chegamos no Kilômetro 2 ainda tendo de fazer as ultrapassagens. O Kilômetro 3 já começa a ficar mais tranquilo devida a dispersão dos corredores. Chegamos no kilômetro 4, ainda falta 1 Km para a metade da prova, já é possível fazer uma boa corrida, seguimos em frente.

Em seguida, chega o Kilômetro 5 onde retornamos pela outra faixa da Marginal rumo à Ponte Estaiada. Já no kilômetro 6 encontro com minha esposa que estava aproximadamente no kilômetro 4,5.Segui em direção ao kilômetro 7 onde encontrei minha mãe chegando ao kilômetro 4.

Medalha da Prova


De frete para o sol, na marginal, alcançamos o kilômetro 8, já estava em ritmo de final de prova quando vejo a subida da Ponte onde a prova terminava ao longe. Sabia da dificuldade de teria de enfrentar na subida da ponte, mas fui em frente.

Chegamos ao Kilômetro 9, faltam 1000 m, parece fácil mas não para quem já esta cansado. Segui, ao pé da Ponte Estaiada estava uma placa que marcava "Falta 400 m" era uma subida considerável para que já correu 9,5 Kilômetros, diminui um pouquinho o ritmo e chegamos ao final da prova.

Fiquei contente com o resultado da prova e o meu desempenho ao longo da mesma.

Nº de Peito : 2817
Tempo Líquido : 00:56:36
Tempo Bruto : 01:01:07
Class Final : 667
Class Categoria : 130
Class Sexo : 606
Pace Médio : 00:05:39
Veloc Médio : 10.6 Km/h

Quanto à Organização, realmente, tudo perfeito, bela medalha e camiseta para recordação. O kit pós-prova continha fruta e gatorade. Parabéns pela organização da Prova.

Até a próxima prova que acontecerá no Pacaembu, organizada pela Farmácia Pague Menos.

Abraço a Todos.

Nenhum comentário: