segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Circuito das Estações Adidas 2010 - Etapa Primavera

Amigos Corredores,

Ontem participei pela sexta vez de mais uma prova do Circuito das Estações Adidas, foram 4 provas no ano passado e 2 provas realizadas este ano, sempre nos arredores do Estádio do Pacaembu em São Paulo.

A retirada do kit aconteceu na Loja da Adidas da Rua Oscar Freire. A região é bastante complicada para estacionar, porém, deixei o carro um pouco afastado e tudo correu bem.

No sábado à noite deixei tudo pronto. No domingo acordei por volta de 05hs15min, acordei minha esposa e meu filho. Às 06hs00min estávamos todos prontos para sair quando de repente caiu uma chuva forte. Esperei um pouco e a chuva não passava.

Vista do Estádio


Às 06hs15min vendo que a chuva não parava, saímos de casas assim mesmo. Chegamos na casa de meus pais às 06hs45min com chuva fina e tempo frio. Resolvi deixar meu filho com meu padrasto na casa de meus pais. Ele (meu filho) não gostou muito e até esboçou um choro... mas não teve jeito.

A chuva seguiu até durante todo o aquecimento e alongamento. Quanto fomos para as zonas de ritmo, por volta de 07hs50min, já todo molhado e com frio, aguardávamos ansiosamente pela largada da prova que se deu pontualmente às 08hs00min.

Largamos em direção à Avenida Pacaembu, sem chuva, com frio, tempo nublado, altíssima humidade relativa do ar e temperatura na casa dos 16°C e sensação térmica de aproximadamente 12°C. Assim seguiam 5000 corredores.

A galera da Prova


O Percurso é bastante conhecido de nós corredores, portanto, as estratégias de prova, também são as mesmas.Segui pela Avenida com tranquilidade, afinal, o número de corredores era bastante grande para uma manhã chuvosa e fria. Segui pelo kilômetro 1 fazendo algumas ultrapassagens, em seguida veio o Kilômetro 2 ainda na Avenida Pacaembu.

Subimos a Rua Dona Marta rumo ao Largo Padre Péricles, a subida foi traquila, em seguida vem a subida do Elevado Costa e Silva, o famoso Minhocão, tudo tranquilo e dentro da normalidade. Em ritmo moderado, segui pelo Elevado. O grande Viaduto possui suas particularidades uma vez que não é totalmente plano, possuindo alguns aclives e declives que exigem certo esforço.

Chegamos ao Kilômetro 3, agora com certa dispersão dos corredores. Seguimos em frente pelo Kilômetro 4, em bom ritmo, visando a metade da Prova.Pouco antes do kilômetro 5 tem uma aclive longo que exige bastante, diminui um pouco o ritmo e fui em frente.

Pórtico de Largada e Chegada


Chegamos ao Kilômetro 5, além de ser o ponto de metade da prova, também é o local de retorno do Elevado. Seguimos em frente. Acredito que o mal tempo se tornou aliado da prova, pois, me sentia bem e sem cansaço.

Chegamos ao kilômetro 6, ainda no Elevado Costa e Silva, mantendo o ritmo começava a pensar na dificuldade que sempre tive a partir do Kilômetro 8 da Prova. No kilômetro 7 segui em tranquilidade, pois, além da descida do Viaduto, vem em seguida, a descida da Rua Dona Marta.

Kit da Prova


Com pontos de hidratação a cada 2,5 Kilômetros, aproximadamente, peguei mais um copo de água e rumamos ao kilômetro 8. A Avenida Pacaembu, não me parece uma avenida plana, e neste trecho temos uma subida que cansa bastante.

Chegamos no Kilômetro 9 já bastante cansado, mas, determinado a não "quebrar", afinal, além de ser uma das minhas estratégias para a prova, eu nunca quebrei no Circuito Adidas. Tive de diminuir um pouco o ritmo e segui em frente.


Nº de Peito : 3379
Tempo Bruto : 00:57:50
Tempo Líquido : 00:54:23
Class Faixa Etária : 245
Class Sexo : 1281
Pace Médio : 00:05:26

No kilômetro 9,5 estamos entrando na Praça Charles Muller, local final da prova, que para mim, exige demais, pois, é uma longa subida até chegar na frente do Portão Principal do Estádio do Pacaembu. É bastante difícil. Não desisti e fui em frente.

A prova foi concluída no meu limite, embora tenha sido uma prova, no meu entendimento, rápida e tranquila, cansei bastante nos metros finais.

Quanto à Organização da Prova, foi tudo perfeito, realmente o Circuito das Estações Adidas está cada vez melhor! Parabéns a Todos!

Até a próxima prova em 12 de outubro quando participarei da prova na Zona Norte.

Abraço a Todos.

Nenhum comentário: