segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Corrida Caixa pela Paz 2010

Amigos Corredores,

Ontem, participei pela segunda vez de mais uma corrida de rua. Desta vez, a prova foi a Corrida pela Paz, organizada pela Yescom, que ocorreu no bairro do Broklin, nos arredores da Ponte Mario Frias, também conhecida com Ponte Estaiada.

A retirada do kit aconteceu na Loja Centauro do Shopping Eldorado. Determinaram um único dia para a retirada do kit, então, cheguei na loja, sábado, às 09hs40min. O segundo andar da loja já estava completamente cheio e com uma fila interminável que ia fazendo curvas dentro da loja. Simplesmente um absurdo!!! Todo mundo reclamando do tempo de espera e da dificuldade em retirar um kit contendo camiseta, chip e número de peito. Para resumir o problema, consegui sair da loja após 12hs00min.

Largada da Prova


Bem, passada a raiva e o stress, no domingo, acordei às 05hs00min juntamente com minha esposa e meu filho e fomos buscar meus pais, já que minha mãe também iria participar da corrida de 8 Km.

Chegamos ao local da prova com tranquilidade às 07hs20min, não enfrentei trânsito. Nos preparamos com aquecimento e alongamento e utilização de uma nova tecnologia de chip que consistia em uma fila plástica presa ao cadarço do tênis no pé direito.

Ponte Estaiada


Quando fomos para a área de largada, mais uma desorganização, pois, não havia zonas de ritmo, logo, cada um largava onde queria, sem o menor critério.

Largamos em ritmo moderado praticamente na subida da alça da Ponte Estaiada, na Avenida Jornalista Roberto Marinho cruzando a Marginal Pinheiros. Muita gente estava participando da prova, em torno de 5000 pessoas, num dia de temperatura na casa de 23°C e tempo aberto.

Percurso da Prova


Chegamos ao kilômetro 1 ainda na Ponte Estaiada. Neste trecho da Corrida, só é possível correr negociando ultrapassagens em meio ao grande número de corredores. Chegamos ao kilômetro 2 na descida da Ponte já com o surgimento do sol.

No Kilômetro 3, em terreno plano seguíamos pela alça da Ponte estaiada no sentido das marginais. Os corredores começam a dispersar, pois, havia prova também de 4 Km. Seguimos pelos Kilômetros 4, 5 e 6 em terreno totalmente plano, um verdadeiro longão, corríamos com tranquilidade e em bom ritmo.

Medalha da Prova


O kilômetro 7 foi marcado pela subida da Ponte Estaiada rumo ao final da prova, já que a mesma eram disputada em 4 e 8 Km. se havia a subida da Ponte, também havia a descida da Ponte na parte final do último kilômetro, seguimos firme e sem sprint, pois, já me sentia bastante cansado.

Chegamos ao final da prova, em bom ritmo e tempo satisfatório, o que me deixou bastante contente. Após a minha chegada fiquei esperando minha esposa e minha mãe que chegaram depois.

Nº de Peito : 4525
Tempo Bruto : 00:44:51
Tempo Líquido : 00:42:15
Class Faixa Etária : 82
Class Geral : 444

Quanto à organização da prova, realmente uma lástima, não só a retirada do kit pré-prova na loja Centauro (conforme informado acima) como também o kit pós-prova que não continha absolutamente nada além de um torrone e um copo de água. realmente lamentável. Valeu apenas pela camiseta de boa qualidade e a medalha nos mesmos padrões da Yescom.

Até a próxima prova, que será realizada nos arredores do Estádio do Pacaembu, na Etapa de Primavera do Circuito das Estações Adidas.

Abraço a Todos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fala Marcelo... !!

Parabéns pelo blog...muito bom !

Abraços

Anderson !