segunda-feira, 8 de março de 2010

Meia Maratona Internacional de São Paulo

Amigos Corredores,

Ontem participei de mais uma Corrida de Rua, esta agora foi a Meia Maratona Internacional de São Paulo, num circuito bastante conhecido de todos que costumam correr pelas Ruas de São Paulo. O Percurso é o mesmo do Circuito das Estações Adidas. A Prova Principal tinha os famosos 21 Kms aproximadamente, mas, havia também as provas de menor percurso, e foi a que eu participei, a Prova de 10 Km.

Depois de mais de uma mês sem participar de nenhuma corrida oficial, acordei, bem disposto às 5hs10min. Como de costume, já estava com tudo pronto para a prova. Peguei meu filhote e fomos buscar meus pais. Infelizmente, meu padrasto não estava tão bem de saúde e, então, apenas minha mãe e meu filho foram para a Corrida.

Saímos de casa por volta de 06hs00min da manhã e chegamos ao local da Prova, na Praça Charles Muller, por volta de 07hs15min, após passar na casa de meus pais. O Local já estava bastante cheio, e segundo os organizadores, haviam 9 mil inscritos para a Corrida. Desta vez, a prova organizada pela Yescom, teve um diferencial, haviam as chamadas zonas de ritmo, que, para aqueles que são honestos consigo mesmo, ajuda bastante em relação ao local em que se irá largar.

A largada da Prova


Pontualmente, às 08hs00mim, largamos rumo à Avenida Pacaembu.A largada, como sempre, é bastante conturbada, pois, todos largam juntos. Eu consegui largar com aproximadamente 4 minutos de diferença. Seguimos pela Avenida Pacaembu e com bastante tranquilidade concluímos o kilômetro 1 e, em seguida, o kilometro 2. Seguimos em frente e na subida do Elevado Costa e Silva, alcançamos o Kilômetro 3. Estava bem e em bom ritmo.

Daí em diante, há pequenas elevações ao longo do percurso. Estava bem. A temperatura era propícia para uma boa corrida de rua, na casa dos 23° C e sem sol. Chegamos ao kilômetro 4 e em seguida a metade da Prova. A volta exigia um pouco mais de concentração, pois, o cansaço já era sentido.

Vista do Pacaembu


No Kilômetro 6, senti o ritmo diminuir um pouco, nada muito desesperado. O kilômetro 7 era de pura descida, pelo Elevado Costa e Silva, passando pelo Largo Padre Péricles e descendo pelas Ruas Dona Marta e Margarida, procurei não forçar muito durante a descida, pois, sabia que a prova ainda me reservava todo o caminho que teria de percorrer antes de cruzar a linha de chegada.

O Sol já começava a brilhar forte quando eu já estava de volta à Avenida Pacaembu, no Kilômetro 8. O Kilômetro 9 nos trouxe a força de saber que estávamos no penúltimo kilômetro da Prova. Seguimos em ritmo moderado até a chegada da Prova. Senti cansaço bem depois da prova. Minha mãe que por sua vez, se animou a participar da prova, Seguiu por aproximadamente 2 kilômetros de caminhada pela Avenida Pacaembu, o que na realidade se tornaram 4 kilômetros contando com a volta e até arriscou a dar sua primeira corridinha. Eu apenas a acompanhei juntamente com meu filho que, após brincar, ainda tinha fôlego para me pedir para que corresse com ele na Avenida Pacaembu o que eu o fiz prontamente num pequeno trecho da Praça Charles Muller.

Percurso da Meia Maratona


Embora o tempo não tenha sido dos melhores mas fiquei muito feliz com o retorno ao calendário de prova de ruas, pois, já estava sentindo falta das corridas. Basta, agora, voltar gradativamente aos treinos semanais e voltar a obter bons resultados.

Medalha da Prova


Número de Peito : 14215
Tempo Bruto: 01:02:10
Tempo Líquido: 00:58:16
Class Geral: 744
Class Faixa: 124/1537
Pace Médio: 05:50 min/km


Quanto à Organização da Prova, a largada merece destaque positivo em virtude das zonas de ritmos, a entrega de pulseiras coloridas na retirada do kit, indicava o local de largada na prova, muito vem sinalizado. O kit pós-prova, no padrão Yescom, com apenas uma maça, um torrone e uma barra de cereal. Os pontos de hidratação durante a prova foram muito bem sinalizados e suficientes.

Kit da Prova


Até a próxima prova, no final de semana que vem, quando será a primeira etapa do Circuito Alphaville Running, no sábado à tarde.

Abraço a Todos.

Nenhum comentário: