segunda-feira, 22 de março de 2010

Circuito das Estações Adidas 2010 - Etapa Outono

Amigos Corredores,

Ontem, foi a abertura do Circuito das Estações Adidas 2010, Etapa Outono, para mim, é o segundo ano de participação neste Circuito. O mesmo já é conhecido de todos os praticantes de Corridas de Rua, uma vez que, a prova ocorre sempre no mesmo local, na Região do Estádio Paulo Machado de Carvalho, Pacaembu.

A retirada do kit da prova aconteceu no Piso Térreo do Shopping Eldorado, Zona Oeste da Cidade, O local era amplo o suficiente para a retirada do kit, porém, a organização da prova estava entregando apenas o número de peito e encaminhando as pessoas para o 2º andar do Shopping, na loja da Adidas para a retirada da camiseta e demais itens do Kit, tudo isso, claro, para atrair as pessoas para a Loja.

O dia de Sábado, até o final da tarde fez um calor enorme e consequentemente, veio uma forte chuva que se estendeu pela madrugada. Avisei meu filho que, se amanhecesse chovendo, ele iria ficar em casa com a mamãe, pois, não fazia nenhum sentido levá-lo na chuva para a Corrida. Ele não gostou muito da idéia, mas, aceitou.

Acordei às 05hs10min, já com tudo pronto para a Prova. Estava chovendo e resolvi não levar meu filho. Saí de casa às 05hs50min e fui para a casa de meus pais. Cheguei ao local da Prova, no Pacaembu, às 07hs00min, tempo suficiente para a retirada do chip de cronometragem e para a realização de alongamento e aquecimento.

Pórtico de Largada


Pontualmente, às 08hs00min, largamos rumo à Avenida Pacaembu. Logo no começo da Avenida, na saída da Praça Charles Muller, encontrei minha mãe andando na calçada, iria realizar uma caminhada. Segui pela Avenida passando pelo kilômetro 1 em ritmo moderado.

A temperatura estava bastante amena, na casa dos 25°C, com tempo nublado. Após a passagem pelo kilômetro 2, temos a subida da Rua Marta, em direção ao Largo Padre Péricles, subida do Elevado Costa e Silva, não é uma subida fácil, mas, fiz com tranquilidade.

Chegamos no Elevado Costa e Silva, no kilômetro 3, e, como já disse, o percurso é bastante conhecido, logo, sabia de todas as subidas e descidas do Elevado. A Prova, segundo os Organizadores, tinha aproximadamente, 7 mil corredores. Eu me sentia bem, sem dores ou cansaço, então, segui em frente.

A Corrida


Chegamos ao Kilômetro 4 ainda no Elevado. Já havia passado por 2 postos de hidratação muito bem posicionados. Seguimos em frente, rumo ao Kilômetro 5, exatamente na metade da Prova, onde nos passamos para a pista de mão contrária e voltamos para o Pacaembu.

Em ritmo quase constante, segui em frente pelos kilômetros 6 e 7, no Elevado. A partir daí sabia que teríamos quase um kilômetro de descida: no Elevado Costa e Silva e na Rua Marta, aquela em que subimos no início da Prova.Segurei o ritmo, pois, não adianta esforçar-se demais nas descidas, pois, ainda tínhamos mais 2 kilômetros pela frente.

Passei pelo kilômetro 8, o tempo ficou bastante nublado rapidamente, a terra da garoa fez jus ao nome. Uma chuva fina e, infelizmente, rápida, surgiu para dar um maior ânimo, bem como, pelo menos para mim, recarregar as energias para dar sequência à Prova.

Medalha da Prova


No Kilômetro 9, já estava bastante cansado do ritmo que vinha impondo e tive que diminuir um pouquinho. Quando faltavam apenas 500 metros para o final da Prova, acredito que a ansiedade para a conclusão da Corrida se tornou tão intensa que, o cansaço chegou definitivamente, e estes 500 metros já foram realizados com bastante dificuldade, mas, com empenho.

Cruzei a linha de chegada, mais uma vez, não fiz um grande tempo, mas, consegui completar a Prova conforme havia planejado. Um pouquinho acima do tempo na zona de largada, porém, sem problemas.

Kit de Participação

Número de Peito : 3368
Tempo Bruto: 01:00:30
Tempo Líquido: 00:56:43
Class Geral: 1712º
Class Faixa: 324º
Class Sexo : 1581º
Pace Médio: 00:05:40

Quanto à Organização da Prova, sempre impecável, apesar de termos de tirar o resto do Kit em outro local, ainda assim, as provas do Circuito das Estações Adidas são muito bem organizadas. A camisa é belissíma, a medalha segue o mesmo princípio da mandala do ano passado. Isotônico, toalhinha, iogurte, faziam parte do kit Pós-prova.

Ah! Antes de terminar, lembram-se quando disse que encontrei minha mãe fazendo caminhada, pois é, ela demorou um tempão, a ponto de me deixar preocupado, mas, quando chegou disse que fez os 10 kilômetros do Circuito na caminhada. Parábens, Mãe. Continue assim.

Próxima prova será no dia 11/04 na X Meia Maratona Corpore, na USP.

Abraço a Todos.

2 comentários:

Anderson (Vinco) disse...

Legal o blog Marcelo !!!

Abraços

Anderson !

Marcelo André disse...

Valeu pela visita! Um grande Abraço.