domingo, 14 de março de 2010

Circuito Alphaville Running - Etapa 1

Amigos Corredores,

Ontem, participei da Abertura do IV Circuito Alphaville Running, circuito este, que, como quem acompanha este blog sabe que conquistei um troféu entre os melhores do ano de 2009 ocupando a quinta colocação na categoria fidelidade por faixa etária.

Esta prova teve muitas particularidades. A primeira delas é que, como de costume, por uma questão de facilidade, costumo ir para Alphaville de ônibus (de viagem) o qual pego na Estação Armênia. Desta vez, em virtude da Corrida da Fórmula Indy (São Paulo Indy 300) que acontece hoje à tarde na Zona Norte da Cidade, nas imediações da Estação Armênia, tive problemas.

Saí da casa de meus pais juntamente com meu filho e minha sobrinha às 15hs45min. O ônibus estava previsto para sair às 16hs30min. Cheguei na Estação Armênia de carro, por volta de 16hs20min. Fomos para o ponto e, infelizmente, o ônibus chegou apenas as 17hs00min. Eu já estava me dirigindo para o meu carro para tentar chegar ao local da prova à tempo. De onde estava dava para ouvir o ronco dos motores dos carros da Indy, diga-se de passagem, muito legal, por sinal.

O ônibus fez um caminho um pouco diferente do costumeiro, e quando estava para entrar na Marginal Tietê, o trânsito era caótico, estava tudo parado e, por alguns minutos, achei que não conseguiria chegar a tempo de participar da Prova. Mas, não desisti. O ônibus chegou ao local da Prova exatamente faltando 2min para início da Corrida.

Início da Prova



Quando eu estava na rua que dá acesso ao estacionamento, local de retirada de número de peito e chip, ouvi o som do locutor da Prova gritar ... Três, Dois, Um ... Valendo. Então, vi os corredores largando, saí correndo em sentido contrário em direção ao Estacionamento, retirei meu chip e número de peito e sem aquecimento nem preparação alguma, fui para o local de largada.

Larguei sozinho em último lugar com mais de 4 minutos após a largada, antes do kilômetro 1 encontrei minha mãe fazendo a caminhada justamente com outro pessoal. Passei por eles e segui em frente. A corrida foi bastante difícil, pois, devido ao fato de não ter me aquecido, senti o cansaço muito mais rápido do que o normal e acabei tendo que fazer uma prova em ritmo leve.

Percurso da Prova


Devido ao fato de ter largado na última posição, não encontrei nenhum ponto de hidratação antes do kilômetro 3, o que tornou a corrida mais difícil do que já estava sendo, pois, a temperatura era bastante alta. Ao longo do dia o calor foi bastante intenso chegando a 32°C, como a largada ocorreu às 18hs00min, já não havia sol nem tampouco o calor era tão intenso, mas, a temperatura estava na casa dos 26°C e o tempo era bastante quente.

Cheguei ao kilômetro 2, extremamente cansado e morrendo de sede, mas seguindo em frente. Após o kilômetro 3 encontrei um posto de hidratação e lá foram 2 copos de água revigorante que me deram forças para seguir. Cheguei ao kilômetro 4 e ainda faltava 1 kilômetro que, por conhecer bem o percurso, sabia que seria uma grande pedreira.

Medalha da Prova


Mantive o ritmo e ainda arrisquei um sprint final na reta do pórtico de chegada, fechando ao final da prova em aproximadamente 30 minutos. Sei que foi um tempo ruim para quem só tem 4 provas do Circuito mas, vou tentar me recuperar nas próximas provas.

Número de Peito : 837
Tempo Bruto: 00:34:24
Tempo Líquido: 00:28:52
Class Geral: 98º
Class Faixa: 17º
Pace Médio: 00:05:43

Quanto à Organização da Prova, o pecado cometido foi em referência a falta de água nos primeiros kilômetros, tudo bem que eu larguei em uma posição nada normal, porém, há as pessoas que estão devidamente inscritas e que preferem caminhar a correr nas provas e com isto, estas pessoas ficam sem água. Os pontos de hidratação devem se manter nos devidos locais até a passagem do último participante, pois, sei que antes do kilômetro 3 havia pontos de hidratação mas como larguei atrasado, o mesmo já não se encontrava no devido local.

Camiseta da Prova


De resto, o kit pós-prova contendo água, banana e maça estava muito bom, bem como a camiseta, realmente muito bonita.

Até a próxima prova na Abertura do Circuito das Estações Adidas aqui em São Paulo, na região do Pacaembu.

Abraço a Todos.

Nenhum comentário: