Ontem, participei da Abertura do IV Circuito Alphaville Running, circuito este, que, como quem acompanha este blog sabe que conquistei um troféu entre os melhores do ano de 2009 ocupando a quinta colocação na categoria fidelidade por faixa etária.
Esta prova teve muitas particularidades. A primeira delas é que, como de costume, por uma questão de facilidade, costumo ir para Alphaville de ônibus (de viagem) o qual pego na Estação Armênia. Desta vez, em virtude da Corrida da Fórmula Indy (São Paulo Indy 300) que acontece hoje à tarde na Zona Norte da Cidade, nas imediações da Estação Armênia, tive problemas.
Saí da casa de meus pais juntamente com meu filho e minha sobrinha às 15hs45min. O ônibus estava previsto para sair às 16hs30min. Cheguei na Estação Armênia de carro, por volta de 16hs20min. Fomos para o ponto e, infelizmente, o ônibus chegou apenas as 17hs00min. Eu já estava me dirigindo para o meu carro para tentar chegar ao local da prova à tempo. De onde estava dava para ouvir o ronco dos motores dos carros da Indy, diga-se de passagem, muito legal, por sinal.
O ônibus fez um caminho um pouco diferente do costumeiro, e quando estava para entrar na Marginal Tietê, o trânsito era caótico, estava tudo parado e, por alguns minutos, achei que não conseguiria chegar a tempo de participar da Prova. Mas, não desisti. O ônibus chegou ao local da Prova exatamente faltando 2min para início da Corrida.
Quando eu estava na rua que dá acesso ao estacionamento, local de retirada de número de peito e chip, ouvi o som do locutor da Prova gritar ... Três, Dois, Um ... Valendo. Então, vi os corredores largando, saí correndo em sentido contrário em direção ao Estacionamento, retirei meu chip e número de peito e sem aquecimento nem preparação alguma, fui para o local de largada.
Larguei sozinho em último lugar com mais de 4 minutos após a largada, antes do kilômetro 1 encontrei minha mãe fazendo a caminhada justamente com outro pessoal. Passei por eles e segui em frente. A corrida foi bastante difícil, pois, devido ao fato de não ter me aquecido, senti o cansaço muito mais rápido do que o normal e acabei tendo que fazer uma prova em ritmo leve.
Devido ao fato de ter largado na última posição, não encontrei nenhum ponto de hidratação antes do kilômetro 3, o que tornou a corrida mais difícil do que já estava sendo, pois, a temperatura era bastante alta. Ao longo do dia o calor foi bastante intenso chegando a 32°C, como a largada ocorreu às 18hs00min, já não havia sol nem tampouco o calor era tão intenso, mas, a temperatura estava na casa dos 26°C e o tempo era bastante quente.
Cheguei ao kilômetro 2, extremamente cansado e morrendo de sede, mas seguindo em frente. Após o kilômetro 3 encontrei um posto de hidratação e lá foram 2 copos de água revigorante que me deram forças para seguir. Cheguei ao kilômetro 4 e ainda faltava 1 kilômetro que, por conhecer bem o percurso, sabia que seria uma grande pedreira.
Mantive o ritmo e ainda arrisquei um sprint final na reta do pórtico de chegada, fechando ao final da prova em aproximadamente 30 minutos. Sei que foi um tempo ruim para quem só tem 4 provas do Circuito mas, vou tentar me recuperar nas próximas provas.
Número de Peito : 837
Tempo Bruto: 00:34:24
Tempo Líquido: 00:28:52
Class Geral: 98º
Class Faixa: 17º
Pace Médio: 00:05:43
Quanto à Organização da Prova, o pecado cometido foi em referência a falta de água nos primeiros kilômetros, tudo bem que eu larguei em uma posição nada normal, porém, há as pessoas que estão devidamente inscritas e que preferem caminhar a correr nas provas e com isto, estas pessoas ficam sem água. Os pontos de hidratação devem se manter nos devidos locais até a passagem do último participante, pois, sei que antes do kilômetro 3 havia pontos de hidratação mas como larguei atrasado, o mesmo já não se encontrava no devido local.
De resto, o kit pós-prova contendo água, banana e maça estava muito bom, bem como a camiseta, realmente muito bonita.
Até a próxima prova na Abertura do Circuito das Estações Adidas aqui em São Paulo, na região do Pacaembu.
Abraço a Todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário