Ontem participei da última prova do ano do Circuito Corpore de Corridas de Rua de São Paulo. Esta prova teve caráter totalmente festivo, o que fez com que não tivéssemos a distribuição do chip de cronometragem, afinal, os diversos rankings do Circuito já estavam fechados.
A prova foi realizada na Av. da Raia da USP passando pela Praça do Cavalo, com extensão de 6 Km. Como minha esposa trabalha aos sábados, passo o dia juntamente com meu filho de 4 anos na casa de meus pais, que costumam assistir a todas as minhas corridas.
Saímos de casa por volta de 16hs40min, pois, sabia que haveria uma apresentação da Turma da Mônica, o qual meu filho é fã. O trânsito estava bom tanto que consegui sair da zona leste (Mooca) e chegar à USP em, aproximadamente, 40 minutos.
Cheguei no local, que já estava bastante movimentado, às 17hs20min, retirei meu número de peito e minha camiseta "Corri Todas" correspondente ao Ranking Fidelidade. Após assistir a apresentação da Mônica, o que deixou meu filho bastante contente, fiz meu aquecimento e alongamento.
Pontualmente às 19hs00min a largada foi dada. Larguei em ritmo moderado. A temperatura era bastante agradável, na casa de 21°C, e sem chuva. Como não havia cronometragem, também não havia zonas de ritmo e todos poderíamos correr à vontade.
A Prova transcorreu com tranquilidade, os primeiros kilômetros foram realizados dentro da normalidade da prova, embora a corrida fosse apenas de 6 Km, haviam postos de hidratação suficientes. Uma subida próximo ao kilômetro 3 exigiu um pouco mais dos corredores, logo em seguida à Praça do Cavalo, apenas descida. Do kilômetro 4 em diante o percurso era totalmente plano. Eu senti um pouco de cansaço ao final do kilômetro 4, mas, segui em frente apenas com o objetivo de não quebrar.
Ao final da prova, cruzei com o cronômetro do pórtico de chegada marcando 31min52seg como tempo bruto, descontando uns 40seg deve ser meu tempo líquido.
Quanto à organização da Corpore, mais uma vez, esta de parabéns, afinal o kit pós-prova bastante completo contendo frutas, isotônico, camiseta, medalha de finisher, jornal Estadão, revista, iogurte, relmente não dá para colocar defeito.
Como não há tempo oficial ficamos com a festa da prova e, se Deus quiser, retornaremos a realizar todas as provas em 2010.
Abraço a Todos.
Hoje teve a última prova do Circuito das Estações Adidas, no Pacaembu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário