domingo, 20 de dezembro de 2009

Corrida Corpore de Natal

Amigos Corredores,

Ontem participei da última prova do ano do Circuito Corpore de Corridas de Rua de São Paulo. Esta prova teve caráter totalmente festivo, o que fez com que não tivéssemos a distribuição do chip de cronometragem, afinal, os diversos rankings do Circuito já estavam fechados.

A prova foi realizada na Av. da Raia da USP passando pela Praça do Cavalo, com extensão de 6 Km. Como minha esposa trabalha aos sábados, passo o dia juntamente com meu filho de 4 anos na casa de meus pais, que costumam assistir a todas as minhas corridas.

Saímos de casa por volta de 16hs40min, pois, sabia que haveria uma apresentação da Turma da Mônica, o qual meu filho é fã. O trânsito estava bom tanto que consegui sair da zona leste (Mooca) e chegar à USP em, aproximadamente, 40 minutos.

Cheguei no local, que já estava bastante movimentado, às 17hs20min, retirei meu número de peito e minha camiseta "Corri Todas" correspondente ao Ranking Fidelidade. Após assistir a apresentação da Mônica, o que deixou meu filho bastante contente, fiz meu aquecimento e alongamento.

A personagem Mônica


Pontualmente às 19hs00min a largada foi dada. Larguei em ritmo moderado. A temperatura era bastante agradável, na casa de 21°C, e sem chuva. Como não havia cronometragem, também não havia zonas de ritmo e todos poderíamos correr à vontade.

A Prova transcorreu com tranquilidade, os primeiros kilômetros foram realizados dentro da normalidade da prova, embora a corrida fosse apenas de 6 Km, haviam postos de hidratação suficientes. Uma subida próximo ao kilômetro 3 exigiu um pouco mais dos corredores, logo em seguida à Praça do Cavalo, apenas descida. Do kilômetro 4 em diante o percurso era totalmente plano. Eu senti um pouco de cansaço ao final do kilômetro 4, mas, segui em frente apenas com o objetivo de não quebrar.

Largada da Prova



Ao final da prova, cruzei com o cronômetro do pórtico de chegada marcando 31min52seg como tempo bruto, descontando uns 40seg deve ser meu tempo líquido.

Quanto à organização da Corpore, mais uma vez, esta de parabéns, afinal o kit pós-prova bastante completo contendo frutas, isotônico, camiseta, medalha de finisher, jornal Estadão, revista, iogurte, relmente não dá para colocar defeito.

Como não há tempo oficial ficamos com a festa da prova e, se Deus quiser, retornaremos a realizar todas as provas em 2010.

Percurso da Prova


Abraço a Todos.

Hoje teve a última prova do Circuito das Estações Adidas, no Pacaembu.

Nenhum comentário: