domingo, 13 de dezembro de 2009

Circuito Alphaville Running - 5º Etapa

Amigos Corredores,

Ontem, participei da última prova do Circuito Alphaville Running, na cidade de Barueri, prova esta que fecha o Ranking do Circuito no qual estou bem classificado para o Ranking Fidelidade. A prova tinha como tema a Reciclagem, e o objetivo era apenas chamar a atenção da comunidade da necessidade de conscientização e de atitude que deve ser incorporada na rotina diária de todos nós.

Sabia que não poderia faltar na prova se realmente estivesse interessado em concorrer à premiação do Rannking, a prova aconteceu na Av. Dib Sauaia Neto, no mesmo percurso das últimas 4 provas do Circuito. Fui para a prova na companhia dos meus pais, meu filhote e minha sobrinha. A corrida tinha largada marcada para as 17h30min.

Saímos da casa dos meus pais, na zona leste de São Paulo, às 15h40min, confesso que já estava um pouco atrasado. Fui de carro até a Estação de Metrô Armênia e seguí de ônibus até o local da Largada. Na Avenida dos Estados enfrentei um trânsito absurdo para o horário. Fico imaginando, se num Sábado à tarde o trânsito estava daquele jeito, como será durante a semana em horário normal, cheguei a conclusão de que ninguém anda naquela região. Que inferno ...

Cheguei na rua do ônibus e o mesmo já se encontrava no ponto. O ônibus saiu às 14h15min, achei que fosse chegar em cima da hora, mas tudo correu bem, o trânsito estava bom naquela Região e cheguei ao local de largada às 17h00min.

Primeiros Kilômetros da Prova


Retirei o Kit, fiz meu aquecimento e alongamento e fui para a àrea de largada. Tivemos o aquecimento na área de largada e por volta de 17h35min, largamos. O tempo estava bom para corrida, sem chuva e com temperatura amena na casa dos 22°C.

Eu já conhecia bem o percurso, afinal, como já foi dito, as outras quatro provas foram realizadas no mesmo percurso. Apesar de ser um percurso totalmente plano e considerado o mais rápido da Cidade (informação dos próprios organizadores da prova), não é fácil, pois, o desgaste sempre foi bastante grande e eu costumo chegar realmente bastante cansado ao final da prova.

Larguei em ritmo moderado, pois, devido ao excesso de chuvas em São Paulo, não venho treinando com muita regularidade, então, quis me poupar para não quebrar durante a prova e conseguir realizá-la em bom tempo.

Os primeiros kilômetros foram tranquilos e em ritmo constante, comecei a sentir um certo cansaço a partir do kilômetro 3,5. Segui firme pois estava no final (sempre corri 5 Km em Alphaville). Concluí a prova, bastante cansado, até mesmo pelas razões já descritas acima, mas, terminei bem. Um pouco acima do que costumo fazer neste Circuito. Acredito que consegui me manter entre os 5primeiros do Ranking que era o grande objetivo da Prova. Fiquei feliz com o resultado.

Kit Pós-Prova


Quanto à Organização da Prova, manteve-se o padrão. Apenas como resalva é que nas demais provas haviam 2 pontos de Hidratação e nesta corrida, especificamente, apenas um posto logo após o Kilômetro 3. De resto tudo dentro da normalidade. Camiseta muito bonita e medalha, idem.

Percurso da Prova


No retorno para casa, demorei mais de uma hora de viagem devido a chuva e ao trânsito caótico de São Paulo, mas tudo bem, já não havia mais pressa.

Tempo Bruto: 00:25:52
Tempo Líquido: 00:25:25
Pace: 00:05:02 / Km

Abraço a Todos.

Até a próxima prova, na Corrida de Natal da Corpore, na USP onde serei premiado com a camiseta "Corri Todas" no Ranking Fidelidade da Corpore.

Nenhum comentário: