domingo, 8 de novembro de 2009

Fila Night Run - 2º Etapa

Amigos Corredores,

Ontem, participei de mais uam prova, desta vez, a Corrida Noturna da Fila. Esta é a segunda vez este ano em que acontece esta prova na USP, zona sul de São Paulo.

Vale lembrar a partir da retirada do kit da corrida, fui buscá-lo na sexta-feira à noite num único local de retirada disponibilizado pela organização da Prova, a Loja Procópio no Shopping Eldorado. Quando cheguei me assustei com o tamanho da fila. Para se ter uma idéia, do local em que eu estava não era possível ver a entrada da loja. Fiquei, aproximadamente, uns 50 minutos, até conseguir entrar na loja. Uma prova com 12 mil participantes não pode ter apenas um local de retirada de Kit, é necessário repensar isso!!

No Sábado, saimos da casa dos meus pais às 17hs50min, enfrentei um longo congestionamento na Av. Rebouças e quando cheguei dentro da USP, só havia lugar bem distante da arena de largada para estacionar, então, resolvi sair da USP e estacionar o carro nas ruas mais próximas do Portão Principal.

Desta vez, não fui acompanhado somente dos meus pais, mas também do meu irmão, meu filho e minha sobrinha de 1 ano e 7 meses.Cheguei na Arena da Prova com tranquilidade embora tivesse muita gente às 19hs15min. Havia tempo para fazer aquecimento e alongamento.

Arena de largada da Prova


Fui para a zona de largada às 19hs40min, devido à quantidade de corredores, resolvi me posicionar o quanto antes a fim de evitar tumultos. A temperatura estava bastante agradável, na casa dos 23°C, e desta vez, não havia chuva como da primeira etapa (aliás chamar aquilo de chuva era brincadeira !!!).

Às 08hs00min largamos pela Av. da Raia da USP, largamos todos juntos, tanto o pessoal que iria correr os 5 Km, quanto o pessoal que iria correr os 10 Km, somente no final do primeiro kilômetro houve a separação do percurso, bem melhor do que na primeira etapa, onde os corredores largavam de locais diferentes, porém, se juntavam logo na primeira curva da prova o que gerou grande tumulto e congestionamento.

Começo da Prova


Larguei em ritmo relativamente forte e antes mesmo do kilômetro 1, já havia diminuído bastante o congestionamento de corredores, segui em ritmo forte, passando pelo kilômetro 2, onde já havia ocorrido a separação de percurso e a quantidade de participantes dos 5 Km era bem menor. Continuei em ritmo forte até o kilômetro 3,5 quando passei a sentir um pouco de cansaço, pois, ainda não consegui retomar minha rotina de treinos, mas segui em frente. A música durante o percurso era bem legal e servia como estímulo para darmos sequência na Prova, embora houvessem alguns trechos bastante escuros.

Vista do Helicóptero


Cheguei ao Kilômetro 4 bem cansado. O objetivo, além de não quebrar na Prova, coisa que nunca me aconteceu, mas também, o de concluir os 5 Km abaixo dos 25 minutos, o que significa, concluir cada kilômetro abaixo de 5 minutos. Passei pelo pórtico de chegada, com o relógio marcando 24min45seg, o que já me garantia que havia cumprido a meta estabelecida.

Medalha da Prova


Ao final da prova ainda houve tempo para brincar um pouquinho com meu filho e com minha sobrinha antes de voltar para casa.

Quanto à organização da prova, o único ponto negativo fica por conta da retirada dos kits de prova, pois, como já foi dito, numa prova com 12 mil corredores vejo que é inviável a retirada do mesmo num único local, gerando insatisfação do corredores. No resto, tudo muito bem organizado, camisa bonita, medalha também, pontos de hidratação bem distribuidos, frutas, isotônicos pós-prova, Parábens.

Percurso da Prova

Tempo Bruto: 00:25:12
Tempo Líquido: 00:24:19
Pace: 00:04:51 / Km

Abraço a Todos.

Até a próxima prova, no próximo sábado, na Prova Novo Nordisk, na USP.

Nenhum comentário: