segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Samsung 10K Corpore São Paulo Classic

Amigos Corredores,

Ontem participei de 15º Corrida Corpore Samsung 10k São Paulo Classic na Região do Ibirapuera (Av. República do Líbano, Av. Pedro Álvares Cabral e Av. Ruben Berta). A estrutura da Prova foi montada no estacionamento da Assembléia Legislativa, com largada pela Av. Pedro Álvares Cabral.

A retirada do kit foi bastante tranquila. Eu fui retirá-lo na sexta-feira (dia 20), feriado na Cidade de São Paulo.

O percurso já era conhecido, pois, neste ano eu já havia participado de outras duas provas no mesmo local (GRAACC e Duque de Caxias), porém, o fato de conhecer o percurso não o torna mais fácil.

Acordei no domingo às 05hs00min e, como sempre, com tudo pronto, saí de casa às 05hs50min. Cheguei à casa de meus pais e às 06hs40min saimos para a Corrida. Cheguei ao local da Prova às 07hs10min. O trânsito estava bastante tranquilo. No local já havia bastante gente.

Visão Panorâmica


Nesta corrida, houve uma particularidade, pois, a camiseta já vinha com o número de peito impresso, logo, todos teriam de correr com a camiseta da Prova, como eu não faço parte de nenhuma assessoria esportiva, não tive problemas. Fiz meu alongamento e aquecimento e em seguida fui para a arena de largada.

Segundo os organizadores, a prova tinha um total de 12.000corredores. O dia estava nublado, com toda a pinta de chuva (o que não ocorreu durante a prova) e temperatura de 22°C. Largamos pontualmente às 08hs00min. Esta prova, para mim, se tornou muito importante, pois, na última prova eu havia "quebrado" e precisava saber se era pelo cansaço ou pela falta de condicionamento físico, já que estou treinando irregularmente.

Av. Rubem Berta


Larguei em ritmo moderado, não me preocupando com o tempo de prova. Os primeiros kilômetros é de puro congestionamento, mas, por volta do kilômetro 3, os grupos dispersam e a corrida torna-se mais tranquila. Cheguei ao kilômetro 4 sem cansaço o que me deixou bastante feliz, sabia que a partir do kilômetro 6 havia a subida mais difícil da Rubem Berta mas me sentia bastante confiante com meu desempenho, embora soubesse que estava correndo em um ritmo um pouco abaixo do que estou costumado a fazer.

Chegou o kilômetro 6, onde segui com tranquilidade e em ritmo constante. No kilômetro 7, já havia passado bem pela subida e já seguia em retorno à chegada, firme e forte. Cheguei ao kilômetro 8 e em seguida ao kilômetro 9, sem problemas, completando a prova até com certa facilidade. Apesar do tempo não ser dos melhores, eu fiquei bastante satisfeito, pois, ficou claro que meu desempenho na prova Novo Nordisk se deu ao fato de estar cansado. Ok, sei que preciso voltar ao ritmo de treinos, mas, isto não foi determinante para o meu desempenho ruim da última prova.

Região do Ibirapuera


Quanto à Organização, a Corpore sempre foi perfeita neste negócio de Corridas de Rua e mais uma vez foi impecável. o Kit pós-prova perfeito bem como os postos de hidratação da Prova. Apenas como ponto negativo ficou por conta da demora nos sorteios, que durou quase duas horas para serem encerrados. De qualquer forma, Parábens.

Kit Pós-Prova


Mais uma vez, meus pais me acompanharam juntamente com minha sobrinha e ficamos até o final do sorteio.

Tempo Bruto: 01:00:04
Tempo Líquido: 00:55:25
Pace: 00:06:00 / Km

Abraço a Todos.

Até a próxima prova, em Alphaville em 12/12.

Nenhum comentário: